O novo consumidor online brasileiro

O Brasil é o país com a sétima maior audiência digital no mundo, atrás de EUA, Japão, China, Rússia, Alemanha e Índia, que logo mais perderá o seu posto para o nosso país, caso o acesso e o uso da internet por aqui continue no mesmo ritmo.

O alcance de notícias é o segundo maior no mundo (perdendo apenas para os EUA) e temos o maior alcance de blogs, com a participação de 97% dos brasileiros conectados.

No mercado móbile e tablets, apesar do número ainda reduzido de usuários, o Brasil apresenta sinais de que será um dos hubs de acessos à internet fora do PC. O brasileiro usa muito mais tablets do que a maioria dos outros países.

A classe C é a grande responsável por esse crescimento pois possui um relacionamento muito estreito com a internet e a tecnologia, fazendo o possível para estar sempre atualizada, seja utilizando lan houses para atualizar suas redes sociais ou usando smartphones “xing-lings” para adentrar ao mundo móbile (e grande parte do consumo mobile e tablets vem por meio desse grupo).

Às empresas cabe conhecer melhor esse novo grande nicho. É importante entender esse público e não subestimá-lo. A nova classe C está disposta a pagar mais por produtos de qualidade, interage mais com as marcas online e quer ser respeitada.

Como disse Renato Meirelles do Data Popular em uma de suas palestras: “Não se conquista sem falar para o coração, bolso e mente dos internautas da classe C”. Deixo vocês com uma apresentação dele com dados muito interessantes para conhecer melhor esse publico.

Infográfico com dados do perfil brasileiro de consumo:

Tatiana Nascimento (Poka)

Formada em Rádio e TV pela Unesp de Bauru, Tatiana (mais conhecida como Poka) caiu na redação publicitária por acaso, pegou gosto e não saiu mais.  Passou por algumas agências escrevendo para clientes como Brastemp, Deca, Bayer, Cyrela, Visa Vale entre outros. Viciada em Social Media, focou em web e hoje é Analista de Redes Sociais, além de fazer pós-graduação em Mídias Digitais na USP.

Gostou deste artigo? Então torne-se fã do Blog no Facebook!

Related Articles

20 Sites com Mockups GratuitosDescubra 20 sites com milhares de Mockups gratuitos!

Todo empreendedor criativo ama Mockups! Selecionamos 20 sites com milhares de Mockups gratuitos para você!