O Círculo de Venda

Você conhece o funil de vendas, né?
Mas e o círculo de venda?
Entenda porque o círculo de venda traz uma visão ainda mais avançada, para um conceito que já é inovador.

O Círculo de Venda

Você já conseguiu criar a jornada do cliente da sua empresa mas sente que ainda falta algo.

Se você percebe que seus clientes não voltam para comprar novamente, o problema pode estar na própria metodologia do funil de venda.

Segundo Brian Clark, da CopyBlogger, ao invés do nosso famoso funil de venda, devemos ver o processo de venda como círculos. Ao centro está o seu negócio como produtor de conteúdo. O cliente deve vir de fora do círculo para dentro, entrando nas camadas e confiando cada vez mais na sua solução. E ele ainda diz mais….

E aqui está um fato divertido… o significado de medium (o singular de media), no original em latim significa o centro. – Brian Clark

Abaixo temos um clássico funil de vendas:

01-traditional-1

Brian sugere que tenhamos algo similar a imagem abaixo:

sales-circle

A palavra Mídia

“media (substantivo)
1. um plural de meio.

2. (geralmente usado com um verbo no plural) os meios de comunicação, como o rádio e a televisão, os jornais e as revistas, que atingem ou influenciam as pessoas amplamente:

Os meios de comunicação estão cobrindo o discurso desta noite.

adjetivo
3. que se refiram ou digam respeito a tais meios:

um trabalho em pesquisa de mídia.

Nota de Uso
Media, como dados, é a forma plural de uma palavra emprestada diretamente do latim. O singular, médio, cedo desenvolveu o significado de “uma ação de intervenção, meios, ou instrumento” e foi aplicada pela primeira vez aos jornais há dois séculos. Na década de 1920 a mídia começou a aparecer como um substantivo coletivo singular, às vezes com os meios de comunicação plurais. Este uso singular é agora comum.”
Fonte: http://dictionary.reference.com/browse/media

A Jornada do Cliente:

A jornada do cliente é um termo utilizado para se referir ao caminho que o cliente percorre dentro do funil de venda, agora o círculo de venda. Poderíamos ver também o círculo como uma espiral, em que o lead vai de estranho a cliente fidelizado ou encantado com a marca de fora para dentro do círculo.

Vamos ver alguns Ebooks que falam sobre a jornada do cliente. Tente aplicar o conceito do Brian Clark juntamente com os abordados nos ebooks.

 

3 Elementos essenciais para criar a Jornada do Cliente

Elementos essenciais para  criar a Jornada do Cliente

O Herói

O vídeo acima apresenta a ação da Bud Light para o Super Bowl 2014. Veja como fica claro neste exemplo quem é o herói da jornada.

O cliente é sempre o herói. Não a sua empresa. Lembre-se disto e comece a usar o círculo de venda. São duas ferramentas poderosas para ajudar você a atrair, converter, fechar e fidelizar clientes.

Related Articles

20 Sites com Mockups GratuitosDescubra 20 sites com milhares de Mockups gratuitos!

Todo empreendedor criativo ama Mockups! Selecionamos 20 sites com milhares de Mockups gratuitos para você!