Acaba de ser publicado o resultado de um estudo, intitulado “50 Ideias sobre o futuro das mídias sociais” realizado pela plataforma de monitoramento e gestão de mídias sociais SCUP.
Uma recente pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Agências Digitais (Abradi), mostrou que o número de agências que tem como seu principal serviço oferecido o trabalho com mídias sociais, aumentou de forma exponencial entre 2010 e 2011.
Cerca de 2 bilhões de reais foram movimentados neste período, em um cenário que já conta com mais de 3 mil agências que precisam cada vez mais, utilizar as redes da melhor forma possível a favor das suas marcas atendidas.
O estudo servirá como um termômetro, irá ajudar os profissionais de mídias sociais no futuro a entender quais as mudanças que estarão ocorrendo, e norteará as atividades deste novo profissional.
“Nós queremos criar uma discussão rica sobre o tema e, por este motivo, entrevistamos pessoas que vivem a revolução social no cotidiano e que permanecem conectadas o tempo todo”, afirma Eliseu Barreira, Community Manager do Scup.
Alguns dos profissionais ouvidos, e que contribuíram com o resultado do estudo foram:
- Raquel Recuero
- Ana Brambilla
- Luli Radfahrer
- Mariela Castro
- Beth Saad; o autor do livro “Socialnomics”
- Erik Qualman; o professor da Faculdade de Comunicação e Marketing da FAAP
- Eric Messa; o gerente de redes sociais do Banco Bradesco S/A
- Marcelo Salgado
- Renato Grego
- Suzel Figueiredo, diretora-presidente da Ideafix Pesquisas Corporativas e conselheira da ASBPM (Associação Brasileira de Pesquisadores de Mercado)
- William Malfatti, diretor de Marketing e Relações Institucionais no Grupo Fleury
- Sergio Kuczynski, vice-preseidente da Associação Nacional de Restaurantes (ANR) e engenheiro civil
- Rosana Hermann, escritora e blogueira
- Frank Eliason, diretor global de Social Media no Citi
- Charlene Li, considerada uma das pessoas mais influentes do Vale do Silício.
O resultado já pode ser conferido clicando no site da Scup.
Guilherme
Publicitário, pós-graduado em marketing, apaixonado por comunicação, fã de cinema, séries, música, livros, esportes e miojo de tomate com maionese!