Categorias
Blog Social Media Variedades

Os reclames do Twitter

Que as redes sociais são uma ferramenta poderosa para o marketing, todo mundo já sabe. Mas como fazer isso? Ninguém quer seguir uma marca e ter sua timeline entupida de propaganda descarada. A alternativa para algumas grandes marcas foi eleger seus garotos propaganda e pagar pelo anúncio. Até aí, nada de mais, a web é uma ferramenta de mídia. O problema é como fazer essa propaganda. Um caso recente foi esse tuite do Felipe Andreoli. A coisa soou tão falsa que rendeu comentários indignados de vários seguidores. Propaganda negativa para a Samsung? Nada que vá afetar as vendas diretamente. Ninguém iria mesmo sair de casa para comprar uma TV da Samsung porque uma celebridade tuitou.

Uma marca que soube usar o Twitter como ferramenta de marketing foi a Claro. Depois que o Ronaldo assumiu a conta da marca no Twitter, eles passaram de 33 mil seguidores para 1,5 milhões! E o objetivo não é vender celulares, mas estreitar a relação da marca com os clientes. E tem funcionado, é propaganda espontânea. Ronaldo não usa o perfil só para fazer propaganda da Claro (e quando faz, é de forma bem mais sutil que esse exemplo do Andreoli), ele inclusive já fez até críticas ao serviço da empresa. É como seu Twitter pessoal, ele faz piadas, dá opiniões pessoais, e este é o diferencial, as pessoas se identificam.

O contrato entre o Fenômeno e Claro está para acabar e ainda não se falou em renovação. Lá fora existe até empresa especializada nesse tipo de negócio. A Ad.ly é uma agência que desenvolve as propagandas de 140 caracteres e  entre seus clientes estão Sony, Toyota, Best Buy e Old Navy.

A agência é pioneira nesse mercado e ajuda marcas a estreitarem os laços com os seus consumidores através de celebridades influentes , artistas e atletas nas plataformas mais populares das redes sociais. Mais de 1.000 das maiores celebridades dessas redes como Twitter e Facebook, trabalha com essa forma de parceria endossando marcas, produtos e serviços para seus fãs.

Esses são algumas das celebridade que fazem parte do time da Ad.ly:

  • Kim Kardashian 7,327,288 Followers
  • 50 cent 4,498,779 Followers
  • Cristiano Ronaldo 2,663,041 Followers
  • Ivete Sangalo 2,434,727 Followers

Comente: