Os reclames do Twitter

Que as redes sociais são uma ferramenta poderosa para o marketing, todo mundo já sabe. Mas como fazer isso? Ninguém quer seguir uma marca e ter sua timeline entupida de propaganda descarada. A alternativa para algumas grandes marcas foi eleger seus garotos propaganda e pagar pelo anúncio. Até aí, nada de mais, a web é uma ferramenta de mídia. O problema é como fazer essa propaganda. Um caso recente foi esse tuite do Felipe Andreoli. A coisa soou tão falsa que rendeu comentários indignados de vários seguidores. Propaganda negativa para a Samsung? Nada que vá afetar as vendas diretamente. Ninguém iria mesmo sair de casa para comprar uma TV da Samsung porque uma celebridade tuitou.

Uma marca que soube usar o Twitter como ferramenta de marketing foi a Claro. Depois que o Ronaldo assumiu a conta da marca no Twitter, eles passaram de 33 mil seguidores para 1,5 milhões! E o objetivo não é vender celulares, mas estreitar a relação da marca com os clientes. E tem funcionado, é propaganda espontânea. Ronaldo não usa o perfil só para fazer propaganda da Claro (e quando faz, é de forma bem mais sutil que esse exemplo do Andreoli), ele inclusive já fez até críticas ao serviço da empresa. É como seu Twitter pessoal, ele faz piadas, dá opiniões pessoais, e este é o diferencial, as pessoas se identificam.

O contrato entre o Fenômeno e Claro está para acabar e ainda não se falou em renovação. Lá fora existe até empresa especializada nesse tipo de negócio. A Ad.ly é uma agência que desenvolve as propagandas de 140 caracteres e  entre seus clientes estão Sony, Toyota, Best Buy e Old Navy.

A agência é pioneira nesse mercado e ajuda marcas a estreitarem os laços com os seus consumidores através de celebridades influentes , artistas e atletas nas plataformas mais populares das redes sociais. Mais de 1.000 das maiores celebridades dessas redes como Twitter e Facebook, trabalha com essa forma de parceria endossando marcas, produtos e serviços para seus fãs.

Esses são algumas das celebridade que fazem parte do time da Ad.ly:

  • Kim Kardashian 7,327,288 Followers
  • 50 cent 4,498,779 Followers
  • Cristiano Ronaldo 2,663,041 Followers
  • Ivete Sangalo 2,434,727 Followers

Related Articles

20 Sites com Mockups GratuitosDescubra 20 sites com milhares de Mockups gratuitos!

Todo empreendedor criativo ama Mockups! Selecionamos 20 sites com milhares de Mockups gratuitos para você!