Já (ou)viu falar de Visual Media?

Sinceramente, Visual Media é um conceito que existe há muito tempo – não vou arriscar quanto tempo. Existe, pelo menos, desde quando inventaram a famosa frase “uma imagem vale mais que mil palavras”. E vale mesmo. E eu poderia argumentar aqui durante umas 60 ou 70 linhas sobre sua funcionalidade, mas, justamente por ela, Visual Media, funcionar mais do que textos, você não leria tudo.

O mundo conduzido pela geração Y é hiperativo e tem pressa. Quem trabalha com escrita, principalmente para blogs, mídias sociais e portais de notícias sabe que não adianta abusar do tamanho do texto, pois corre-se o risco do leitor não chegar ao fim. Quem nunca abriu um link e, antes de começar a ler, rolou a página até o final para analisar o tamanho do texto? Por isso, além de parágrafos curtos, os sites e blogs costumam abusar do uso de imagens e vídeos.

Nas redes sociais a quantidade de imagens e vídeos é ainda maior, inclusive das empresas que redescobriram o conceito do valor imagético e estão fazendo uso constante disso para chamar a atenção, engajar e conseguir mais likes e followers.

O infográfico “Storytelling – One frame at a time” (que não tem muito a ver com storytelling), criado pela agência gringa M Booth, ilustra, com dados da Simply Measured, o quanto o uso de imagens, principalmente para engajamento, está em alta.

 

Related Articles

20 Sites com Mockups GratuitosDescubra 20 sites com milhares de Mockups gratuitos!

Todo empreendedor criativo ama Mockups! Selecionamos 20 sites com milhares de Mockups gratuitos para você!