Categorias
Blog Publicidade

Para Não Desviar do Foco, Saiba Dizer Não

A situação é a seguinte:

Você está bem focado em um projeto seu, está ficando cada vez melhor, evoluindo, desenvolvendo novas habilidades e por isso você começa a perceber novas coisas que também seria possível fazer. Justamente por estar nesse crescimento.

Não só você nota isso, como os que estão ao seu redor também. Eles sabem que aquela pessoa ou o profissional, possui um acerta expertise a mais e a faz muito bem, e daí pensam: Porque não me aproximar dela e desenvolver alguns bons projetos?

E aqui começam as muitas OPORTUNIDADES….

O nosso cérebro quando se depara com muitas oportunidades fica mesmo confuso. Estamos tão acostumados com a falta de oportunidade que quando elas aparecem queremos agarrar a todas. E ai está o grande perigo, somos facilmente envolvidos por “novas oportunidades” e isso na grande maioria das vezes faz perdermos o foco do real objetivo de vida de antes.

  • Será mesmo que todas essas oportunidades vão ser úteis?
  • O que elas irão agregar?
  • Vão mesmo contribuir para que o seu maior sonho aconteça e de forma ainda mais rápida?

Essas são algumas das perguntas que devemos fazer antes de dizer o grande SIM às oportunidades que vira e mexe irão aparecer mesmo. As respostas delas podem lhe surpreender.

Não, nem todas as oportunidades serão pra ti, algumas serão benéficas apenas a quem quer o seu grandioso talento para poder contribuir na realização do sonho maior deles.

Esquece a velha história de magoar as pessoas. Você tem de saber dizer NÃO, sim!

O NÃO de hoje será o tijolinho que faltava na sua grande construção amanhã.

Se você não sabe dizer não, já logo lhe digo: Aprenda rápido!

Oportunidades vão aparecer e quanto mais bem preparado você estiver,  maior serão as possibilidades. Então, aqui você tem de agir de forma sábia, para enfim conquistar o seu grande objetivo.

Só diga SIM para aquilo que for te levar a estar mais próximo dos teus sonhos, do contrário estará apenas se desviando do caminho, pegando estradas sem volta, e quem sabe até chegando a resultados nem um pouco satisfatórios a ti.

Em resumo:  Diga não e se manterá sempre no FOCO!

Imagem da mulher dizendo não via Shutterstock.

Por Bruno Perin

Empreendedor, palestrante e escritor. Entre em contato via Linkedin, Slideshare, Youtube ou acesse www.brunoperin.com.

Comente: