PEP: Partido do Estereótipo Publicitário!

Atendimento, Mídia, Diretor de Arte e Redator: você, com certeza, sabe dizer uma característica peculiar a cada profissional, mas comum da função.

Segundo o mundo da publicidade, o Atendimento está sempre contra o pessoal de Criação. O Mídia está sempre reclamando da verba. O Diretor de Arte tem um ego maior que a agência em que trabalha e é sempre injustiçado pelo restante do mundo por ter suas ideias, muitas vezes, reprovadas (ou aprovadas com alteração) pelo cliente. O Redator é o parceiro do Diretor de Arte, o cara chato que vive pedindo para abrir o arquivo porque tem alteração.

Daí, eu pergunto: de que adianta TANTO estereótipo assim? Mais do que isso: de que adianta ser mais um seguidor desse conceito engessado?

Já vi muito Atendimento se desdobrar (e brigar) com o cliente defendendo a ideia do Diretor de Arte. Já vi muito Mídia fazer milagre com a pouca verba do cliente. Conheço Diretor de Arte que está sempre disponível pra trocar ideia, pra refazer, pra ouvir pitaco no seu layout. E muito Redator atuando como protagonista e não só como a dupla do Diretor de Arte.

É estranho saber que num mundo em que se trabalha diariamente e constantemente por novas ideias, estejamos agarrados a conceitos tão antigos e tão limitadores. É mais estranho ainda saber que seguimos estereótipos que, muitas vezes, nem sabemos de onde surgiram.

Assim, em ritmo de campanha política (ainda): não seja um militante do PEP – Partido do Estereótipo Publicitário.

ABAIXO AOS ESTEREÓTIPOS.
ABAIXO AO PRÉ-JULGAMENTO.
Por uma publicidade mais humilde e mais humana!

Foto da caixa via Shutterstock.

Related Articles

20 Sites com Mockups GratuitosDescubra 20 sites com milhares de Mockups gratuitos!

Todo empreendedor criativo ama Mockups! Selecionamos 20 sites com milhares de Mockups gratuitos para você!