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Persuasão no mundo 2.0

Persuadir: v.t. Levar a crer ou a aceitar; aconselhar, induzir. v.pr. Convencer-se; decidir-se.

Manipulação? Não, a manipulação tem segundas intenções e a persuasão não. Podemos dizer que a persuasão é um guerra de percepções e não de motivações obscuras.

E a Persuasão 2.0? Que elemento devemos ter em mente para que nossa estratégia online seja suficientemente persuasiva?

  • Canal: A presença física do offline é substituída por um canal determinado no mundo digital, no caso são as redes sociais. A escolha de um canal adequado de comunicação é 90% do êxito da persuasão 2.0.
  • Excelência do produto/marca: A qualidade e a transparência das marcas e produtos são muito importantes no mundo digital.
  • Capacidade de envolver e oferecer atributos/conteúdos de valor: O excesso de informação que ocorre na web nos obriga a dar muito mais valor a cada usuário.
  • Empatia, saber o que procuram e pelo que se interessam nossos usuários: Uma análise cuidadosa para determinar se aquilo que estamos comunicando é interessante ou passa batido.
  • Resposta rápida: O mundo digital é mais rápido e as respostas são esperadas de imediato.
  • Emoção: ser capaz de transmitir sentimento através da comunicação.
  • Lógica e interação: O mundo 2.0 é hiperconectado, devemos ser capazes de entender e trabalhar com essa premissa.
  • Surpreender: oferecer mais do que o esperado ou oferecer de uma maneira diferente, adicionando valor e conteúdo.

Em um ambiente onde as notícias voam, imagine a importância de persuadir ou atrair a atenção do usuário.
A persuasão 2.0 é a melhor e mais eficaz ferramenta para conseguir um propósito comercial ou de marketing, com um bom produto/serviço e uma vez selecionados os canais de comunicação adequados, devemos aprofundar as técnicas de persuasão para atingir nossas metas:

Conduzir
Convencer
Transmitir
Informar
Emocionar

Será que consegui ser persuasiva nesse post?

Tatiana Nascimento (Poka)

Formada em Rádio e TV pela Unesp de Bauru, Tatiana (mais conhecida como Poka) caiu na redação publicitária por acaso, pegou gosto e não saiu mais.  Passou por algumas agências escrevendo para clientes como Brastemp, Deca, Bayer, Cyrela, Visa Vale entre outros. Viciada em Social Media, focou em web e hoje é Analista de Redes Sociais, além de fazer pós-graduação em Mídias Digitais na USP.

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