Plataforma ProXXIma lança o concurso “iPad, You Not” com o objetivo de promover a criação de peças publicitárias interativas para iPad. As agências interessadas em participar devem enviar, até 30 de janeiro de 2012, um e-mail para[email protected] com a peça, o nome da agência e os contatos do responsável.

Os materiais serão avaliados por um júri de especialistas, que elegerão os cinco melhores anúncios para tablet. As peças vencedoras serão publicadas na revista ProXXIma (edição de março), na versão iPad e também no portal. Os ganhadores receberão credenciais para o Wave Festival, que acontece em abril, no Rio de Janeiro, e terão suas peças inscritas para concorrer à premiação.

Segundo Pyr Marcondes, diretor da Plataforma ProXXIma, o concurso visa a estimular o mercado publicitário brasileiro a mostrar seus trabalhos interativos e dar visibilidade às principais peças produzidas no ano. “A ProXXIma é referência em conteúdo digital e integrated, por isso queremos estimular as agências e premiar os melhores resultados”, afirma.

ProXXIma no iPad (www.proxxima.com.br)

Após baixar gratuitamente, é possível visualizar na vertical e horizontal, aproximar do conteúdo via zoom, fazer anotações sobre a tela com uma espécie de “caneta digital”, adicionar marcadores/favoritos e ainda navegar por todas as páginas via miniaturas no rodapé. Além disso, é possível ler por meio da interface multi-touch do tablet em qualquer orientação e, ao mesmo tempo, oferecer conteúdos extras aos usuários no topo disso, como vídeos especiais, referências a pessoas, empresas e muito mais.

Quando estiver com o tablet na vertical, você pode realizar buscas pelo texto, escrever anotações em algumas cores diferentes e selecionar áreas de uma página (ou uma página inteira) para destaque na seção de marcadores e compartilhar via e-mail ou Twitter.

Fonte: Agência Ideal