O poder da estética na propaganda

 

São filmes assim, que comprovam verdadeiro o poder da estética visual na propaganda. Seja ela de caráter varejista, focada em produto, preço, prazo e condições de pagamento, ou seja um institucional completamente soft sell, como este que vocês vão assistir.

Vendem-se peças que podem transformar o planeta. Esse é o argumento chave da Nissan para LEAF. Você é seduzido o tempo todo a ter um carro que não polui o ambiente. Como diz a própria assinatura: “Um novo carro.”

Na verdade, esse filme é uma bela prova do poder que o apelo estético tem em comerciais focados em tangíveis. A linguagem é extremamente soft sell, porém, o argumento publicitário é descaradamente focado nas peças, no que essas peças podem fazer com você ao consumir a ideia de ter um Nissan LEAF 100% a gás.

Resumindo? Esse filme é extremamente criativo, tanto esteticamente, quanto emotivo. E leia-se emotivo da melhor forma possível. Pois emoção não se resume em lágrimas ou sorrisos. Emoção pode ser o simples fato de te mover a querer ajudar algo ou alguém para se sentir melhor consigo mesmo. E nesse caso, você ajuda o planeta e ainda supri a necessidade estética de ter um “novo carro.”
Assistam. É genial!

Post de Edson Caldas Jr.

Gostou deste artigo? Então torne-se fã do Blog no Facebook!

Related Articles

20 Sites com Mockups GratuitosDescubra 20 sites com milhares de Mockups gratuitos!

Todo empreendedor criativo ama Mockups! Selecionamos 20 sites com milhares de Mockups gratuitos para você!