Categorias
Blog Variedades

O poder da estética na propaganda

 

São filmes assim, que comprovam verdadeiro o poder da estética visual na propaganda. Seja ela de caráter varejista, focada em produto, preço, prazo e condições de pagamento, ou seja um institucional completamente soft sell, como este que vocês vão assistir.

Vendem-se peças que podem transformar o planeta. Esse é o argumento chave da Nissan para LEAF. Você é seduzido o tempo todo a ter um carro que não polui o ambiente. Como diz a própria assinatura: “Um novo carro.”

Na verdade, esse filme é uma bela prova do poder que o apelo estético tem em comerciais focados em tangíveis. A linguagem é extremamente soft sell, porém, o argumento publicitário é descaradamente focado nas peças, no que essas peças podem fazer com você ao consumir a ideia de ter um Nissan LEAF 100% a gás.

Resumindo? Esse filme é extremamente criativo, tanto esteticamente, quanto emotivo. E leia-se emotivo da melhor forma possível. Pois emoção não se resume em lágrimas ou sorrisos. Emoção pode ser o simples fato de te mover a querer ajudar algo ou alguém para se sentir melhor consigo mesmo. E nesse caso, você ajuda o planeta e ainda supri a necessidade estética de ter um “novo carro.”
Assistam. É genial!

Post de Edson Caldas Jr.

Gostou deste artigo? Então torne-se fã do Blog no Facebook!

Comente: