A Publicidade em Tempos de Crise Econômica

Tenho acompanhado (não talvez como deveria ou gostaria), as notícias sobre o atual panorama político e econômico do nosso país e, desde já, deixo claro que meu objetivo neste texto não é expor minha opinião sobre isso; portanto, segurem suas pedras. Em tempos de uma visível e emergente crise econômica, nós, do mundo publicitário, nos perguntamos: é hora das empresas investirem em publicidade ou de tirar o pé?

A situação não é das mais animadoras, temos que admitir; no entanto, há muitas variáveis a serem consideradas ao analisar o investimento (ou não) em publicidade por parte das empresas. O momento, apesar de difícil, pode se apresentar como uma boa oportunidade de se destacar no mercado. Apresentando diferenciais e sabendo exatamente onde e como investir, a empresa, com a “crise” (e não sem ela), pode se estabelecer diante dos consumidores.

Há diversas mídias que podem ser analisadas e consideradas neste momento. É preciso dosar, de forma cuidadosa, o custo de investimento em cada mídia e o seu possível retorno. Ainda, é válido ressaltar que pode ser, sim, um bom momento para se aplicar em publicidade; no entanto, se faz necessário analisar cada passo a ser dado.

Por outro lado, há quem seja mais cauteloso e prefira se resguardar nesse momento. Quem opta por esse lado, precisa estar ciente de que ao mesmo tempo em que está poupando, está correndo o risco de cair no esquecimento na hora da escolha dos consumidores. Estamos cientes de que, na crise, a publicidade, geralmente, é a primeira verba a ser cortada.

É aí que entra o papel de uma agência de publicidade séria e confiável. É essa agência especializada e preparada que, junto com você, analisará quais são as melhores apostas para investir. É a agência que criará a sua comunicação, transmitindo com clareza e de forma objetiva a sua informação. É a agência que apresentará um plano de mídia com orçamentos de bons fornecedores, garantindo a qualidade da sua comunicação. Resumindo: é a agência que poderá, com maior exatidão e excelência, abrir oportunidades de negócio em tempos de crise.

Com a agência de publicidade, ficará mais fácil para a sua empresa ver uma oportunidade mesmo na adversidade. Agora, está nas suas mãos: você pode passar a crise no escuro ou se tornar a marca lembrada pelo seu consumidor… e aí, o que vai ser?
Foto da porta via Shutterstock.

Related Articles

Responses

  1. Parabéns Michele, pelo seu post e obrigada por compartilhar conosco este artigo tão rico e maravilhoso.
    Você expôs em palavras o que eu acredito realmente, porém, me faltavam palavras para descrever. E você o fez, fielmente.
    Muito bom!

  2. Gisele, nossa, que honra, muito obrigada! Tenho muito a aprender, mas fico feliz que tenha contribuído com alguém. Abraços!

Comentários fechados.

20 Sites com Mockups GratuitosDescubra 20 sites com milhares de Mockups gratuitos!

Todo empreendedor criativo ama Mockups! Selecionamos 20 sites com milhares de Mockups gratuitos para você!