Quanto você tem para investir em mídia?

A questão é simples e faz parte do cotidiano de muitas agências: Quanto o cliente está disposto a investir no plano de mídia? Isso depende das boas ideias.

As possibilidades de meios para promoção aumentam a cada dia, mas os anunciantes estão preocupados com o direcionamento de suas verbas.

[Gráfico: “Indicadores de Mercado”, elaborado pelo Interactive Advertising Bureau (IAB Brasil). http://www.iabbrasil.org.br/indicadores/Indicadores-de-Mercado-IAB-Brasil.pdf]

“O BV foi pro saco!”, mas a Televisão continua com a maior parte do bolo. O segundo lugar fica para a internet, a era do advento das mídias sociais que trazem diversos pontos atrativos, como exemplo, o baixo investimento comparado aos principais veículos de massa, e a possibilidade da segmentação de público com mensuração exata da audiência.

Aqui está o vídeo “Prometeus a Revolução da Mídia” da empresa italiana Casaleggio. Uma visão da mídia e da convergência da Internet. Com uma “Previsão” talvez bizarra, mas não absurda sobre o futuro da mídia. Está legendado em português.

Onde eu solto a Campanha?

O seu roteiro deve começar pelas migalhas deixadas pelo seu público, por onde ele andar você tem que passar. Outra coisa é o tamanho da sua criatividade e talvez a profundidade da sua ideia.

A integração de mídias pode ser a sua melhor opção de promoção. Crie a campanha e desenvolva uma linguagem para cada plataforma. Não esqueça que sua audiência é formada por pessoas e algumas delas não estão ligadas a tudo.

“O ÚNICO MEIO SOCIAL É O SER HUMANO. TODO O RESTO É TECNOLOGIA.” STEFAN HARZEVOOT

O offline é onde tudo acontece, então porque não aparecer durante uma “partida de futebol” ou uma “novela das 8”?

Related Articles

20 Sites com Mockups GratuitosDescubra 20 sites com milhares de Mockups gratuitos!

Todo empreendedor criativo ama Mockups! Selecionamos 20 sites com milhares de Mockups gratuitos para você!