Categorias
Blog Social Media

Quem te viu, quem te vê, ICQ!

Você se lembra do ICQ?

Quem pegou aquele tempo em que conectar-se à internet significava ter um discador grátis, deixar a linha telefônica ocupada e fazer acessos de madrugada para não encarecer a conta no fim do mês, deve se lembrar mais do que o pessoal que chegou na internet na era da banda larga.

Lançado em 1996 pela empresa israelense Mirabalis, o ICQ foi o primeiro programa de mensagens instantâneas a aparecer na internet e, claro, virou febre no mundo todo, inclusive no Brasil. Em 1998 foi vendido para a AOL (América Online) e em 2000 começou a perder seu espaço, aqui no mercado nacional, para o MSN Messenger, mensageiro da Microsoft. Porém, na gringa, o ICQ permaneceu firme e forte, fez várias atualizações e diversas parcerias até que foi vendido, em 2010, para o Mail.Ru Group, maior empresa russa focada na área de web.

E agora ele voltou! Não que algum dia ele tenha chegado a sumir de fato. A propósito, note uma coisa: mesmo perdendo mercado em alguns países (incluso o Brasil), é admirável a constante evolução do software e a capacidade de se manter sempre atual diante às mudanças extremamente rápidas do mundo digital. Prova disso é o lançamento de seu app para dispositivos móveis.

O ICQ Messenger é um aplicativo simples onde você pode enviar mensagens de texto, vídeos e fotos para seus contatos e também para amigos do Facebook, Gtalk, Twitter e outras redes sociais. Seu Diretor de Operações, Mor Yegerman, em visita ao Brasil, disse que novamente o ICQ disponibilizou recursos para que fosse criada uma ferramenta de comunicação personalizada que pudesse oferecer aos usuários uma forma de manter contato com seus amigos, não importando onde eles estão. Ou seja, é um prato cheio pra quem gosta de integrar tudo em um app só.

Após o lançamento do aplicativo em português, o Mail.Ru Group iniciou uma campanha publicitária nas plataformas mobile para que o ICQ volte a conquistar os usuários brasileiros. Será que rola?

Comente: