Categorias
Blog Social Media

Redes sociais para diferentes gostos

É incrível como cada vez mais surgem novas redes sociais hoje em dia e é sempre bom estar por dentro dessas novidades. Claro que não é pra ficar se cadastrando em tudo o que se vê por ai, mas dar uma checadinha não faz mal a ninguém. O foco hoje não está nas redes dedicadas à massa de modo geral, mas sim em grupos específicos. Tal exclusividade gera maior número de pessoas com gostos parecidos unidos numa mesma causa e isso é genial!

E que tal começar com algo voltado exclusivamente para leitores? Pois estamos falando de “Skoob – O que você anda lendo?”, uma rede social com um nome bem engraçado (Skoob = livros, em inglês e ao contrário); onde os usuários podem marcar os livros que já leram, que possuem, que querem ler, que abandonaram, etc. Dá pra escrever resenhas, notas de cada livro e (acredite!) até mesmo marcar a página que você parou no livro. Com essa força toda, só a vontade mesmo que impede alguém de começar a ler um bom livro, porque recursos é que não faltam!

Agora vamos tratar de uma rede social que atrai muita gente, principalmente por ser voltada para algo que todo mundo gosta, os filmes. Quem nunca teve uma saudosa lembrança vendo um bom filme? Quem nunca se emocionou ou se deliciou dando boas risadas? Bom, a rede social Filmow sabe bem disso e destaca o melhor do cinema por lá. É possível marcar os filmes como “Já Vi”, “Quero Ver” e até mesmo “Não Quero Ver”; dar nota de 1 a 5 estrelas, definir seus filmes prediletos, comentar sobre eles e até ficar fã de seus artistas favoritos. Além de ter todos os dados de cada filme como casting, pôster, trailers e fotos adicionais. Pra quem é cinéfilo de verdade, a dica é imperdível.

Bom, já sabemos que o Filmow é um mestre quando se trata de filmes. A rede possibilida ainda marcação de séries, programas de TV, curtas, entre outros. Mas quando se trata de séries, ele perde feio para uma outra rede social incrível e pouco conhecida – o Orangotag. Com o troféu de nome mais esquisito de redes sociais do momento e com um mascote bem exótico, um macaquinho rosa, consegue-se aproveitar mais ainda suas séries, graças à utilidade dessa rede social. Você define as séries que está assistindo no momento, coloca tags, comenta e vai marcando os episódios que está acompanhando. Vai dizer que você nunca se perdeu vendo uma série e não fazia ideia de onde parou? Pois é, o macaquinho tá ai pra isso.

E por último, e não menos importante, que tal falar de música? Outra coisa que todo mundo gosta e faz a festa, literalmente. Last.fm é, sem dúvida, a rede social mais famosa quando o assunto é batida. Imagine você estar ouvindo uma música no seu iPod e um plugin passar essa informação para o seu perfil? É algo parecido, só que o nome disso é “Stream“. Assim, tudo o que você ouve vai pra sua listinha, permitindo que marque as suas preferidas, comente, etc. E na hora de adicionar um amigo, que tal saber se o gosto musical dele é compatível com o seu? Pois é, com a Last.fm nem precisa ficar perguntando, é só checar.

Pois bem, as dicas estão dadas. E olha que legal, todas essas redes são em bom português do Brasil! Não tem desculpa pra ficar de fora, é só ter paciência no início pra se adaptar e depois só cuidado pra não viciar como eu. Você vai sair do cinema querendo marcar que já viu o filme, acredite…

2 respostas em “Redes sociais para diferentes gostos”

Comente: