Categorias
Blog Design

Série Arte E Criação: GRAFITE com Fábio Nagate.

Fábio Nagate, nasceu em São Paulo em 1984, participa e ministra diversos workshops de arte, diferente de outros grafiteiros Fábio não assina sua arte com ‘tag’ (apelido ou nome no meio do grafite), assina com nome e sobrenome pois acredita que arte não tem endereço, arte não é crime e arte é livre.

Nagate, participou recentemente de uma interação no SESC TERMAS de Presidente Prudente, e da Revolta dos Artistas na cidade de Asis.

Nagate, tem um personagem como marca registrada, O Macaco com o terceiro olho, esse macaco interage com a evolução do universo, e a cada ilustração um universo diferente, mostrando a parte humana, de sensibilidade e espiritualidade artística do artista, que procura criar sempre de acordo com o espaço disponível, fazendo da arte uma pausa para o ruído urbano.

Trabalhou também com uma intervenção itinerante na cidade de Presidente Prudente, onde o artista grafitava caçambas, e depois disso surgiu coincidentemente uma lei municipal em que foi proibido o grafite em caçambas, mas política nunca é o suficiente pra travar quem faz arte.

Atualmente em parceria com Luis César Gaspar, tem planos de inaugurar um estúdio de arte.

As nuvens são outra característica do artista, perguntei, porque nuvens?

NAGATE: – Eu curto muito nuvem porque não tem forma de nada e tem forma de tudo.

Afirmar com delicadeza, reforçando o contraste das ruínas do meio urbano e do sonho colorido, lugares pouco prováveis abandonados a própria sorte.

Contato: http://www.facebook.com/fabionagate?fref=ts

Por Luana Kobayashi

Luana Kobayashi, estudante de Publicidade, se completa em suas paixões sensoriais através do amor desenvolvido pela arte.

Comente: