Somente Redatores Podem Produzir Conteúdo?

Eu poderia terminar esse post aqui porque a resposta é simplesmente essa: não. No entanto, eu vou seguir e (tentar) mostrar por que qualquer pessoa pode ser um bom produtor de conteúdo.

O novo marketing, o marketing digital ou, ainda, o marketing de conteúdo, além de trazer resultados reais e impressionantes, mostrou que o conteúdo é protagonista de qualquer estratégia.

As agências estão sentindo e vivendo a necessidade de se reinventar, reorganizar para oferecer novos serviços aos clientes. Algumas empresas saíram na frente e já estão montando sua equipe de marketing digital in loco. Essas mudanças só confirmam o que sabemos: todo mundo pode produzir conteúdo.

Cada ramo tem as suas particularidades e quanto mais o produtor de conteúdo souber sobre ele, maiores são as chances de ele produzir um conteúdo pertinente e rico. Ou seja: se você tem uma floricultura, ninguém melhor do que um de seus floristas para escrever os posts e criar conteúdo para outros formatos.

É claro que o redator que já atua tem uma visão ampla sobre linguagem, formatação, macetes e regras; mas, o produtor de conteúdo (que não é redator) também pode, aos poucos, aprender esses caminhos ou, ainda, ser supervisionado pelo redator.

O que quero frisar é que o profissional que mais entende e conhece seu ramo e seu negócio está, a priori, tão apto quanto o redator para produzir um bom conteúdo. O que lhe falta, talvez, é uma preparação para entender melhor o processo.

O curso Redação Publicitária com foco em Produção de Conteúdo

Para o empresário, para o iniciante, para o redator, para todos: estamos preparando um curso que vai te inserir no novo marketing. Faça sua inscrição na lista de espera e prepare-se para aumentar seus resultados com conteúdo de qualidade!

Related Articles

Responses

  1. Muito bom Michele, meus parabéns o seu texto está perfeito e é isso que precisamos pôr na cabeça de nossos clientes. Mas… isso é um trabalho árduo e muitas vezes eles não intendem a importância da mudança! Ouço muito a frase “Aaah, faz x anos que tenho meu negócio e nunca precisei dessas frescuras para vender”.

    Engana-se quem pensa dessa forma. O mundo muda, o consumidor já não é mais o mesmo de x anos atrás.

    Kennedy já dizia: “A mudança é a lei da vida”.

    1. Valeu, Deivid! Como você disse o mundo e o consumidor mudaram e cabe a nós mostrarmos ao cliente que a estratégia dele também precisa mudar. Adaptação é lei da vida!

      Abraços!

  2. Boa tarde!
    Tenho lido sobre a produção de conteúdo, mas não consigo identificar como inserir isso em meu negócio.

    Sou prestador de serviços de decoração em vidros.
    Meus clientes atuais são vidraceiros e marceneiros. Porém, sinto que preciso inovar na comunicação.

    Alguém poderia me sugerir algo?

    Obrigado.

    1. Olá Rodrigo, obrigado pelo comentário.

      Acredito que tudo começa entendendo os vidraceiros e marceneiros que buscam o seu serviço.

      O que eles buscam na internet? Como você pode ajudar eles?

      Ao identificar estes pontos, você pode iniciar a produção de conteúdo a fim de trazer eles para mais perto dos seus serviços. O que você acha de começar pelo artigo https://vitaminapublicitaria.com.br/como-usar-o-mapa-de-empatia-para-entender-o-seu-cliente/ ?

      Obs: Você já fez o nosso treinamento em https://vitaminapublicitaria.com.br/inscricao-gratis/ ?

      Espero que ajude a iniciar e qualquer dúvida entre em contato.

      Abraços.

Comentários fechados.

20 Sites com Mockups GratuitosDescubra 20 sites com milhares de Mockups gratuitos!

Todo empreendedor criativo ama Mockups! Selecionamos 20 sites com milhares de Mockups gratuitos para você!