fbpx

O segundo semestre de 2013 promete uma boa briga no campo da social media no Brasil. Isto porque duas novas redes sociais chegaram ao país com um objetivo nada modesto: desbancar a liderança do Facebook em terras brasileiras.

O Tuenti, uma rede social fundada em 2006 na Espanha e que já conta com cerca de 15 milhões de usuários no mundo é uma delas. Zaryn Dentzel, o fundador da rede, garante que o grande diferencial do Tuenti é a segurança dos dados pessoais, já que os perfis possuem máxima privacidade e não podem ser indexados pelos buscadores.

O Tuenti permite o diálogo com qualquer usuário da rede, mas só permite o compartilhamento de fotos e informações pessoais com os amigos de verdade, só os BFF mesmo, como é (ou como deveria ser) na vida real.

A vontade de “invadir” a internet brasileira surgiu após a constatação de que o país é hoje no mundo a segunda maior comunidade no Facebook e o Tuenti chegaria como uma alternativa para combater este “monopólio”.

O Riplln chega com um discurso ainda mais ousado. A rede promete bater o Facebook em menos de um ano (duvido).

Apesar de ainda não ter sido amplamente divulgada, a informação que se tem conhecimento é que o Riplln vai trabalhar com uma espécie de Marketing Multinível (em tempos de Telexfree, será uma boa estratégia?), já que a rede ainda é privada a convidados, o que aumenta a curiosidade e a vontade de fazer parte dela, como aconteceu com o frustrante início do Google+, lembram?

Ramon Tessmann, um dos grandes nomes da rede e principal divulgador da mesma aqui no Brasil, diz que o início será mesmo no “sistema Monavie” de divulgação, mas que em breve qualquer usuário poderá criar o seu perfil livremente.

Agora é esperar pra ver se estas redes emplacam mesmo por aqui.

Convites para o Rippln? Eu tenho! o/ Quem quiser, é só pedir!


Guilherme

Publicitário, pós-graduado em marketing, apaixonado por comunicação, fã de cinema, séries, música, livros, esportes e miojo de tomate com maionese!

Author posts