Categorias
Blog Design

Um museu sobre Design Gráfico

Toda grande exibição tem como ponto chave sua estrutura. Clara e limpa o suficiente para os visitantes passearem pela história. Nesse caso o trabalho de Fábio Novembre preenche todos os requisitos no museo de design milanês o Triennale, pertencente à fundação La Triennale na Itália.

Com sistema de cores simples, Fábio construiu estruturas sensacionais que descrevem perfeitamente os diversos tipos de design gráfico italiano. Incluindo cartazes, livros, revistas, publicidade, identidades visuais e vídeos.

Seria errado pensar que um museu serve somente para coisas antigas. É muito mais do que isso. E justamente o design gráfico está aí para revolucionar, contar sua própria história de modo sublime e tentador.

O museu La Triennale abriga também outras dádivas que são viciantes para qualquer pessoa que ama design (no modo geral). O acervo deles é bem bacana. Mas o que chama a atenção, principalmente para quem adora livros é a livraria. Parada obrigatória para estudantes, profissionais e amantes de design.

Enfim, quem está louco para visitar? Bora para a Itália?
A exposição vai até 24 de fevereiro de 2013.

Mais informações:
Triennale Design Museum
Viale Alemagna, 6 – 20121
Tel.: +39 02 724 341
http://www.triennaledesignmuseum.it
http://www.novembre.it/interiors/triennale-design-museum-milano-april-2012/

Autor / Repórter convidado: Natanael Chimendes

Comente: