Categorias
Blog Variedades

Você sabe o que é Progresso Compartilhado?

Colaboradores ao invés de consumidores, parceiros ao invés de fornecedores. Essa é a idéia do Progresso Compartilhado, conceito criado pela jornalista Tatiana Ivanovici e difundido com seu projeto, a Rede DoLadodeCá (www.doladodeca.com.br).

Acontece assim: a Tatiana encontra iniciativas da própria comunidade e faz a ponte com empresas e governo para que ajudem a potencializar estas iniciativas, fazendo com que todos os envolvidos possam crescer e prosperar.

O Progresso Compartilhado nada mais é do que um novo modelo de negócio e de comportamento coletivo, onde a relação ganha-ganha é colocada em prática, gerando renda e benefícios para as pessoas.

Essa é uma tendência que temos visto muito na web, com iniciativas como crowdsourcing, crowdfunding e crowdlearning, exemplos reais de como o Progresso Compartilhado atua pensando em caminhos colaborativos e soluções compartilhadas nas esferas comerciais e humanas.

A web, aliás, é elemento fundamental para o sucesso do Progresso Compartilhado, potencializando a divulgação e engajamento de mais pessoas nessa rede.

O Progresso Compartilhado significa viabilizar o diálogo entre empresas, poder público e articulações comunitárias com a finalidade de gerar renda e oportunidades de negócios numa lógica de capitalismo social, onde todos os envolvidos na negociação saem ganhando.

Vale muito a pena conhecer o trabalho da Tatiana com o seu DoLadodeCá e ver que existe sim uma forma diferente, mais humana e sustentável, de trabalhar comunicação e publicidade. É possível fazer diferente.

Autora: Poka Nascimento

Comente: