Categorias
Blog Publicidade

Você é mesmo autêntico ou finge ser?

Uma palavra quase esquecida pelos jovens, mas ainda muito valorizada principalmente nos dias de hoje é ser autentico. Todos nós possuímos caracteristicas únicas e também escolhemos valores próprios que poderão nos guiar pelo caminho.

Ser autentico nos faz definir quais serão esses valores da pessoa que buscamos ser, da pessoa que somos hoje e também da pessoa que ainda iremos nos tornar lá no futuro.

Todos nós almejamos construir uma história inspiradora, deixar muitos legados no mundo e fazer o seu grande marco. Esses são só alguns dos sonhos de muitos jovens no Brasil e no mundo. Mas, será que o modo como eu venho buscando tudo isso me deixa realmente feliz? Estou tendo orgulho da pessoa que eu me transformei hoje?

Essa é uma boa reflexão a ser feita. Quantas vezes você olhando para o passado não se sentiu tão bem com as ações que realizou? Não notou orgulho algum e nem prazer da pessoa que ali estava…

De vez enquanto é bom parar um pouco, dar um tempo pra si e refletir sobre tudo isso. Até mesmo para saber se estamos seguindo o caminho de acordo com os nossos propósitos de vida e notar se o que está acontecendo é mesmo uma  grande evolução do ser humano que eu era ontem ou não.

Não se assuste, algumas respostas poderão ser mesmo negativas…

Mas, o bom é que ainda dá tempo de você corrigir o percurso e seguir a jornada, só que dessa vez será ainda melhor, agradando realmente a pessoa que mais importa com tudo isso: você mesmo, e não mais aos outros.

Todos nós possuímos a nossa própria verdade de mundo, alguns irão concordar com elas junto a ti e outros muitos não irão. Não queira agradar a todos e sim procure agradar primeiro a ti, agindo com propósitos verdadeiros e que venham lá no futuro lhe dar prazer e orgulho.

É tão bom quando encontramos com pessoas que sentem prazer em conhecer nossas próprias histórias. Nos faz sermos queridos, nos valorizam pelo que nós somos mesmo com os muitos erros, mas, eles sabem que somos verdadeiros e que estamos agindo em prol de nossos sonhos.

Por que não ser uma pessoa assim também?

Queira VOCÊ ser essa PESSOA, da qual irá inspirar muitos outros a irem lá e fazer diferente.

Eu desejo muito que você faça o mundo estremecer com o seu grande talento e que você seja uma pessoa incrível e com muitas e muitas histórias divertidas para contar. Mas, para isso tem de se respeitar, seguir seus valores e ter orgulho da pessoa que você é hoje.

Para pessoas que possuem essa gigante FOME de fazer acontecer nem mesmo o CÉU é o limite.

Já dizia Buzz Lightyear: “Ao infinito e além…”

autêntico

Por Bruno Perin

Empreendedor, palestrante e escritor. Entre em contato via Linkedin, Slideshare, Youtube ou acesse www.brunoperin.com.

Comente: