Categorias
Blog Variedades

Você usa o seu computador pra quê?

Antes de mais nada vamos falar de gerações. Pros jovens de 15 a 25 anos, hoje temos a geração dos nossos pais, que foi a responsável por grande parte do desenvolvimento econômico mundial que nos leva ao cenário atual. A das pessoas que nasceram no no período de 1970 a 1990 que acompanharam o desenvolvimento tecnológico mais de perto e que exploraram ele na década de 90 criando um mundo mais desenvolvido tecnologicamente com a internet e a evolução do computador pessoal. São os que fazem o mundo girar hoje. São os engenheiros,advogados,empresários,etc. Mas e nós, da geração de 1990 que iremos fazer o mundo girar? Qual a nossa característica? Tirando a parte que somos completamente adaptáveis a qualquer cenário tecnológico e virtual. O que nós estamos fazendo com o nosso futuro?

Na geração de 1970 a 1990 os jovens entravam em uma faculdade de computação tendo como hobby a programação, na faculdade de engenharia tendo a perspicácia de desmontar aparelhos eletrônicos e fazer os seus próprios aparelhos. Nossos pais aprenderam marcenaria, carpintaria e trabalhos mais braçais. Mas e nós que ficamos conectados o dia inteiro e muitos não sabem a diferença de uma chave de fenda pra uma chave philips. Nós simplesmente passamos o dia todo conectado, mas sem saber que o site que acessamos tem um tal de HTML e PHP, que o sistema operacional, não é esse troço bonitinho e visual na realidade. Ele é um script gigante que da medo só de pensar em fazer um parecido. Ou então escolhemos o celular ou tablet pela aparência e não chegamos nem a pensar se o hardware é bom ou se é Android ou IOS.  Estamos numa situação em que uma pessoa compra um Mac por status e só falta peguntar porque não veio com Windows e onde está o Ctrl.

O que este artigo propõe não é simplesmente acessar o Facebook, sem saber pelo menos mexer no Word ou Excel e dizer que é um gênio da informatica por que fez um site num sistema drag and drop. O intuito deste artigo é fazer você pensar se você usa o seu computador de maneira útil. Estamos numa geração em que a única maneira de você se destacar é se informando. A informação é o grande pote de ouro no final do arco-íris. Na internet hoje você que não sabe pregar um prego, tem vários tutoriais, inclusive ensinando os tipos de pregos e como usa-los. Também temos tutoriais de design, programação, manutenção de pc,administração,construção civil(só pra aquela pintura na parede, nada de querer levantar um prédio),limpeza de casa, marcenaria, carpintaria, eletrônica, eletricidade, mecatrônica, e até matemática.

O que me dá certeza da faculdade que eu quero fazer é que eu estudo Design (não só os tutoriais de photoshop, mas os livros de gestalt, teoria das cores, psicologia das cores e geométrica, e teoria de comunicação) desde os meus 12 anos quando comecei no Corel Draw querendo fazer um desenho maneiro e nem sabia que existia um tal de Design. Devo essa minha descoberta ao Corel. Mas graças a Deus eu evolui e cheguei no Illustrator e suite Adobe!!

Então, você faz alguma coisa produtiva com esse teu Personal Computer (ou Computador Pessoal, ou simplesmente pc)?

Comente: