Se você está disposto a construir negócios na internet, criar conteúdo é a melhor forma de começar para a maioria das pessoas com uma boa ideia e muita vontade.
A guerra é ganha antes de se entrar no campo de batalha.
Não é a tecnologia ou as táticas que fazem a diferença na hora de construir um negócio com ou pela internet.
É preciso dar um passo pra trás. É preciso trabalhar a estratégia.
Depois de me aventurar por um ano na Bay Area, região do Vale do Silício, também aprendi que não basta mais uma boa ideia.
O que os negócios na internet, e fora dela também precisam, é entender, e mais importante, ajudar as pessoas.
Eu tive a oportunidade de estudar muitas metodologias e estratégias poderosas, da minha faculdade de propaganda e marketing ao Product Launch Formula com o próprio Jeff Walker, um dos “gurus” mais famosos do marketing digital.
Mas nenhuma estratégia trouxe mais resultados do que o framework transmitido por Brian Clark, CEO e fundador da Copyblogger, um dos maiores blogs do mundo.
Os passos para construir negócios na internet são:
- Entenda o que você está tentando realizar.
- Entenda porque qualquer um realmente gostaria disso.
- Entenda quem são as pessoas que realmente querem isso.
- Entenda o que elas precisam saber primeiro para fazer negócio com você.
- Entenda a visão de mundo delas. Como elas vêem o mundo?
- Crie um mapa de empatia para entender a fundo essas pessoas.
- Crie a jornada do seu cliente. Use protótipos de audiência.
- Entenda o que dizer para elas.
- Entenda como dizer.
- Lance, observe e adapte.
O resultado destes trabalho é a profunda afinidade com o seu cliente.
Sabendo o que dizer, e como, você vai empatizar com o seu cliente, disponibilizar o conteúdo que ele precisa, e os produtos e serviços que ele deseja.
Daniel Z. Chohfi
Daniel Zollinger Chohfi é empresário, publicitário, e ajuda empreendedores a construírem seus negócios com a internet.
Há mais de 15 anos no mercado, já foi dono de agências de marketing digital no Brasil, morou nos EUA, e é editor-chefe do Vitamina Publicitária, eleito como um dos melhores blogs de marketing pela Hubspot. Recentemente foi destaque na Copyblogger, considerada a bíblia do marketing de conteúdo pela VentureBeat.
Related Posts
1 Comment
Comments are closed.
Oh my goodness! Amazing article dude! Thank you so much, However
I am encountering troubles with your RSS. I don’t know why I
can’t join it. Is there anybody getting similar RSS problems?
Anyone that knows the solution will you kindly respond? Thanx!!.
my invention … best corded electric lawnmower agreenhand