O Facebook lança ferramentas novas e muda a sua forma de trabalhar quase diariamente.
Quem trabalha com social media, principalmente com ações patrocinadas nos feeds do Facebook, sabe da regra para imagens de capa e posts patrocinados, que, para que um post ou anúncio seja aprovado, a imagem não pode conter mais de 20% de texto.
[pbs_sidebar id=”destaques”][/pbs_sidebar]
A regra estava rolando desde 15 de fevereiro e diversas alternativas iam sendo criadas pelo pessoal da social media pra ver qual imagem seria aprovada ou não. Víamos também muitas imagens com mais de 20% de texto aprovadas e rodando, mas que logo em seguida eram bloqueadas pelo Facebook, tornando o dia a dia do profissional uma verdadeira batalha de tentativas e erros.
Mas, agora não mais.
O Facebook lançou hoje sua ferramenta oficial que faz a contagem de proporção de texto nas imagens para os anúncios. Funciona de forma simples: basta subir a imagem, selecionar os quadros que contém texto e saber se sua imagem será aprovada ou não na criação de posts patrocinados.
Você pode acessar a ferramenta através deste link: https://www.facebook.com/ads/tools/text_overlay
Via Camila Porto e Fábio Prado Lima. Foto do Facebook via Shutterstock.
Recomendado para você:
Fernanda
Fernanda Spinosa é estudante de Publicidade, com o pé na Produção de Conteúdo Digital e Social Media. Trabalha há 2 anos na área, gosta de Chaves e não dispensa uma boa música, seja o ritmo que for.
Related Posts
1 Comment
Comments are closed.
Muito obrigado!