fbpx

O fim do ano é a época de reflexão e análise para muitas empresas.

É nesse momento que muitos empreendedores compreendem por que seu negócio não cresceu o esperado e o que fazer no próximo ano para alcançar essas metas.

Antes de qualquer coisa: se a sua empresa não tem esse hábito de repensar, analisar e projetar, sugiro incluí-lo na programação se você realmente quer crescer. A análise do que foi feito permite alinhar os objetivos, rever estratégias e iniciar novos caminhos.

Em termos de marketing, a análise anual possibilita uma mudança, muitas vezes, necessária à sobrevivência da empresa. Abandonar velhos hábitos em busca do sucesso é uma transformação que pode fazer a diferença.

Já invisto em publicidade: o que há de errado?

A publicidade tradicional – impressos, rádio, TV – é mensurada em termos de retorno sobre o investimento? Como você sabe quais clientes fecharam pelo investimento nessas mídias?

Se você não tem esses dados e não os mede em função do valor investido, me desculpe te desapontar, mas, a publicidade é um gasto e não um investimento na sua empresa.

Como o Marketing Digital pode mudar os números da minha empresa?

Cada centavo investido em Marketing Digital pode (e deve) ser mensurado. Você consegue medir cada valor depositado em estratégias online. E, ainda melhor: você tem total controle e poder decisório de parar uma determinada ação que não esteja rentabilizando como deveria.

Com o Marketing Digital, você foca esforços e verba no público que realmente interessa ao seu negócio. Você fala com quem, de fato, pode (e provavelmente vai) te dar um retorno. A produção de conteúdo – iniciativa-chave no Marketing de Conteúdo – é o principal instrumento que vai te levar ao crescimento.

Curso “Redação Publicitária com foco na Produção de Conteúdo”

O lançamento do curso está chegando e você não pode ficar de fora. Faça sua pré-inscrição e saiba mais sobre como a produção de conteúdo pode contribuir com o crescimento da sua empresa!

Lista de Espera Redação Publicitária com foco em Produção de Conteúdo

[display_form id=8]

Alunos via Shutterstock.


Michele

Redatora publicitária, gerente de pauta e leitora assiduamente assídua. Graduada em Letras, mas amante e aprendiz da Publicidade e, principalmente, de Marketing de Conteúdo. Entre em contato no Facebook.

Author posts