As pessoas não confiam no conteúdo que sua marca produz. Confira como resolver esse problema
O marketing de conteúdo tem um grande problema de credibilidade.
Como o volume de conteúdo produzido e publicado por marcas continua aumentando, é mais importante do que nunca que seu conteúdo faça uma conexão realmente significativa com a audiência.
Mesmo conteúdo original criado pela marca sendo uma ótima forma de se conectar, nem sempre é a melhor maneira de influenciar a sua opinião.
O fato é que as pessoas confiam em outras pessoas, e não nas marcas.
Mesmo quando estranhos estão postando comentários e opiniões online, o nível de confiança é de 70% todo tempo, contra o marketing de conteúdo, que tem a confiança do usuário apenas 30% do tempo.
Como resolver o problema da confiança?
O marketing de conteúdo deve ser mais do que apenas um conteúdo original sendo produzido pela sua marca.
A curadoria de conteúdo vem cada vez mais desempenhando um grande papel em cada estratégia de marketing de conteúdo.
Considere esta comparação da Papa Johns.
A postagem de @abeyta1988 no Twitter falando sobre como a Papa Johns traz sua família para a mesa é muito mais poderosa do que qualquer tweet original que eles poderiam postar.
Um depoimento positivo é o melhor conteúdo que você pode criar.
O nível de confiança é muito maior em ouvir a experiência de uma pessoa real do que ouvir a Papa Johns falando de si.
A melhor parte sobre isso é que os comentários e opiniões de usuários estão prontamente disponíveis e, ao contrário de conteúdo original, não tem que ser criado a partir do zero.
Uma simples pesquisa por qualquer empresa ou nome do produto dominante no Twitter, Facebook, Instagram, e outros canais sociais fará surgir toneladas de menções.
A maioria das marcas já está monitorando essa conversa usando ferramentas de análise social. O próximo passo é reusar os melhores comentários de usuário para o marketing de conteúdo.
A maneira mais fácil de fazer isso – coisa que muitas marcas já estão fazendo – é se envolver com esses clientes através de canais sociais.
Compartilhe as boas menções à marca e agradeça ao autor. Responda ou reposte o conteúdo dos fãs da marca.
Aprenda através do tweet do Papa Johns acima e você poderá ver que eles estão definitivamente já está fazendo essa parte também.
Use o conteúdo de marketing gerado pelo usuário
As interações sociais são importantes, mas as marcas têm um porta-voz maior do que apenas os canais sociais.
Um ponto poderoso do conteúdo gerado pelo usuário está em ganhar a confiança e esse deve ser o ponto central de comunicação da marca.
Se você está fazendo bem a mídia social, já está interagindo com os clientes e respondendo suas questões. Você já está monitorando o que as pessoas estão dizendo online.
O próximo passo é colocar o conteúdo do usuário para trabalhar como parte integrante de seu programa de marketing de conteúdo.
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Este artigo foi adaptado do original, “Content marketing trust gap”, do bazaar voice blog e traduzido em “O abismo da confiança no marketing de conteúdo” do The Growth Hacker. Foto que inspira confiança via Shutterstock.