Categorias
Blog Digital

[Infográfico] Quando Pokémon Quebrou a Internet

Além de ajudar a aprender técnicas de gamificação, relaxar a cabeça é importante para todo profissional de marketing e comunicação.

E jogos podem ajudar a criatividade e a pensar em outras coisas além de trabalho. Eles tiram você do mundo real e levam para um universo totalmente diferente. Ou não.

Colocando a realidade aumentada na frente de todos, o jogo Pokémon Go quebrou a internet nas últimas semanas.

440px-Smartphone_App_MagicPlan_using_AR
Um aplicativo de celular detectando a planta baixa de uma casa.

Designa-se realidade aumentada (RA) ou augmented-reality (AR) a integração de informações virtuais a visualizações do mundo real (como, por exemplo, através de uma câmera). Atualmente, a maior parte das pesquisas em RA está ligada ao uso de vídeos transmitidos ao vivo, que são digitalmente processados e “ampliados” pela adição de gráficos criados pelo computador. Pesquisas avançadas incluem uso de rastreamento de dados em movimento, reconhecimento de marcadores confiáveis utilizando mecanismos de visão, e a construção de ambientes controlados contendo qualquer número de sensores e atuadores. – Wikipédia

E nossa parceira IInterativa criou um infográfico super bacana para você entender a dimensão em que o jogo chegou:

IINT_PokemonGOINFOGRAFICO_v1_090816

Por Daniel Zollinger Chohfi

Daniel Zollinger Chohfi é empresário, publicitário, e ajuda empreendedores a construírem seus negócios com a internet.

Há mais de 15 anos no mercado, já foi dono de agências de marketing digital no Brasil, morou nos EUA, e é editor-chefe do Vitamina Publicitária, eleito como um dos melhores blogs de marketing pela Hubspot. Recentemente foi destaque na Copyblogger, considerada a bíblia do marketing de conteúdo pela VentureBeat.

Comente: