Categorias
Blog Social Media

50 Ideias Sobre o Futuro das Mídias Sociais

Everything you have ever wanted, is

Acaba de ser publicado o resultado de um estudo, intitulado “50 Ideias sobre o futuro das mídias sociais” realizado pela plataforma de monitoramento e gestão de mídias sociais SCUP.

Uma recente pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Agências Digitais (Abradi), mostrou que o número de agências que tem como seu principal serviço oferecido o trabalho com mídias sociais, aumentou de forma exponencial entre 2010 e 2011.

Cerca de 2 bilhões de reais foram movimentados neste período, em um cenário que já conta com mais de 3 mil agências que precisam cada vez mais, utilizar as redes da melhor forma possível a favor das suas marcas atendidas.

O estudo servirá como um termômetro, irá ajudar os profissionais de mídias sociais no futuro a entender quais as mudanças que estarão ocorrendo, e norteará as atividades deste novo profissional.

“Nós queremos criar uma discussão rica sobre o tema e, por este motivo, entrevistamos pessoas que vivem a revolução social no cotidiano e que permanecem conectadas o tempo todo”, afirma Eliseu Barreira, Community Manager do Scup.

Alguns dos profissionais ouvidos, e que contribuíram com o resultado do estudo foram:

  • Raquel Recuero
  • Ana Brambilla
  • Luli Radfahrer
  • Mariela Castro
  • Beth Saad; o autor do livro “Socialnomics”
  • Erik Qualman; o professor da Faculdade de Comunicação e Marketing da FAAP
  • Eric Messa; o gerente de redes sociais do Banco Bradesco S/A
  • Marcelo Salgado
  • Renato Grego
  • Suzel Figueiredo, diretora-presidente da Ideafix Pesquisas Corporativas e conselheira da ASBPM (Associação Brasileira de Pesquisadores de Mercado)
  • William Malfatti,  diretor de Marketing e Relações Institucionais no Grupo Fleury
  • Sergio Kuczynski, vice-preseidente da Associação Nacional de Restaurantes (ANR) e engenheiro civil
  • Rosana Hermann, escritora e blogueira
  • Frank Eliason, diretor global de Social Media no Citi
  • Charlene Li, considerada uma das pessoas mais influentes do Vale do Silício.

O resultado já pode ser conferido clicando no site da Scup.

Por Guilherme

Publicitário, pós-graduado em marketing, apaixonado por comunicação, fã de cinema, séries, música, livros, esportes e miojo de tomate com maionese!

Comente: