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Convidamos você a conhecer na prática excelentes cases de empresas que usam com inteligência o marketing de conteúdo para atrair novos leads e fidelizar cada vez mais seu público.

Casos de Sucesso do Vitamina Publicitária

Além destes casos de sucesso do mercado, confira os cases de inbound marketing e marketing de conteúdo do Vitamina Publicitária.

A comunicação e o marketing estão se transformando a cada dia. Como empreendedor criativo ou designer freelancer você está sempre na vanguarda na inovação?

Os velhos anúncios que empurravam promoções e as propagandas focadas somente nas vendas perderam espaço para o compartilhamento de informações, proximidade com o público e preocupação em divulgar o quanto a sua empresa é referência no mercado em que atua.

Confira agora como algumas empresas brasileiras estão atuando na web e conquistando cada vez mais a empatia, confiança e admiração de seu público:

Case 1: CACAU SHOW

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Uma das franquias que mais crescem no Brasil, a Cacau Show possui um site super atrativo, com destaques para as novidades, informações para ser um franqueado e um espaço para crianças.

Estão presentes no Youtube, onde veiculam suas promoções, anúncios e campanhas (sempre interagindo com pessoas nas ruas); Instagram, local que publicam imagens de dar água na boca; Twitter, com links para as páginas do site da empresa e Facebook, com mais de 5 milhões de seguidores e que é atualizado diariamente.

No Face, a empresa aposta em imagens de seus produtos e em textos com linguagem solta, descontraída, que atinge perfeitamente seu público-alvo. Apostam na divulgação de frases e situações onde o chocolate está presente em nossas vidas. Observem que a empresa estimula suas vendas nas redes sociais sem mencionar preço, mas sim, apenas mostrando sua principal matéria prima que é a paixão de todos nós. Vale a pena conferir!

Case 2: SUPERMERCADO DIA

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O Dia possui um site onde divulga a Revista DIA, publicação mensal que oferece receitas com os produtos que o supermercado oferece, matérias interessantes, dicas para os consumidores sobre saúde, alimentação e bem estar.

Esta linguagem é transferida para as redes sociais que o Dia possui, que são o Twitter e o Facebook. O foco é em receitas diferenciadas fáceis de serem feitas. É interessante observar que as ofertas dos supermercados, tão recorrentes de empresas deste ramo de atividade, perdem a atenção para postagens sobre o que fazer com os produtos comprados na rede.

Dicas de como escolher os melhores alimentos, como “Escolha a laranja pelo peso. Quanto mais pesada a laranja, mais suco ela rende!” fazem sucesso com o púbico. Divulgue informações importantes, que prendam a atenção de seus consumidores e que possam agregar algo em suas vidas.

Case 3: RISQUÉ

Uma das marcas de esmalte mais utilizadas pelas mulheres brasileiras é a Risqué. A empresa investe bastante em ações web que estreitam ainda mais o relacionamento com suas clientes fiéis. Seu site possui o catálogo de produtos, dicas para cuidados das unhas, simulador (você consegue verificar na prática como a cor ficará em suas unhas), aplicativos exclusivos, blog e muito mais! É um excelente portal para a mulherada se divertir e soltar a imaginação nas cores de suas unhas.

No Facebook a empresa arrasa! Demonstra, através de fotos coloridas, toda a modernidade e tecnologia dos esmaltes, com linguagem próxima e intima com seu público. As mulheres podem mandar fotos de suas mãos com seus esmaltes favoritos que a Risqué publica e faz sucesso!

Case 4: TIGRE

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A Tigre é um exemplo interessante de como uma empresa com um assunto um pouco mais especifico pode conquistar seu público de forma criativa. Em seu site, além da parte institucional e de produtos, a empresa divulga o “Mundo Tigre”, que foca no compartilhamento de conhecimento para seu público incluindo o “Jornal Tigre e você”, com conteúdo que ajudará os instaladores em seu dia a dia, dicas de utilização dos produtos e os serviços da empresa.

A Tigre possui um canal no Youtube, onde divulga seus comerciais, produtos e passo a passo para instalações. Estão também no Plus, Twitter e Facebook. Este último, com mais de 70 mil seguidores, divulga informações da empresa de uma maneira “humana”, deixando de lado as especificações técnicas de seus produtos.

Investem em dicas como “Cuidados com gastos desnecessários em obras” ou “Vai furar a parede? Coloque um pedaço de papel ou plástico embaixo do local que for furar e mantenha a sua casa limpa”. Além disso, o “Desafio Tigre” faz com que seu público interaja com a empresa para decifrar enigmas em que seus produtos estão inseridos: “Desafio Tigre: quantas caixas d’água Tigre de mil litros empilhadas seriam necessárias para chegar na mesma altura do monte Everest, a mais alta montanha do mundo?” – esta ideia faz muito sucesso nas redes sociais e é uma excelente forma de aproximação com seus consumidores finais.

Case 5: MEU AMIGO PET

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O mercado de pet é um dos mais lucrativos de nosso país. A empresa Meu Amigo Pet, com franquias espalhadas por todo Brasil, faz questão de estar perto de seu público com ações diferenciadas na web. A empresa é conhecida como uma “enciclopédia animal”, onde você conseguirá dados importantes para qualquer assunto relacionado ao seu pet.

No site estão separadas as categorias pelos animais que atendem, facilitando a busca de seus visitantes. Possuem um blog fantástico, que divulgam dicas para cachorros, gatos, pássaros, peixes, sempre com bom humor e com cunho informativo. As dicas são acessadas por milhares de pessoas diariamente, tornando-se assim mais do que um blog, mais sim um portal de busca de informações pet.

Estão presentes no LinkedIn, Twitter, Plus e Facebook. As redes sociais servem como porta para seu público visitarem o blog ou site da empresa. Campanhas como “envie a foto de seu pet”, frases fofas acompanhadas de imagens de bichinhos incrivelmente encantadores nos comovem e nos fazem segui-los de uma forma natural e não imposta pela empresa. E esta é a verdadeira proposta do marketing de conteúdo.

Podemos perceber que diferentes empresas podem conseguir mais fãs e pessoas interessadas em seus conteúdos de uma forma única, com personalidade e proximidade. É preciso focar sempre em PESSOAS e suas preferências e comportamento, para assim atingi-las da melhor forma.

Quais os benefícios que seus produtos oferecem ao público? O que sua empresa faz que facilita a vida das pessoas? Sobre o mercado em que atua, quais as novidades e notícias que podem ser publicadas e que ajudarão a aumentar o conhecimento de seus consumidores?

Conquistando mais pessoas interessadas em seu conteúdo, as chances de aumentar as vendas e o know-how de sua marca aumentam bastante. Inspire-se e aproveite!

Casos de Sucesso do Vitamina Publicitária

Além destes casos de sucesso do mercado, confira os cases de inbound marketing e marketing de conteúdo do Vitamina Publicitária.


Tatiana

Graduada em Publicidade e Propaganda, com MBA em Marketing. Trabalha desde de 2002 com comunicação, com foco em criação de conteúdo online, redação publicitária, atendimento e vendas. É Gestora de Relacionamento na mLabs. Contato: [email protected]

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