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Como Convencer meu Líder a Investir em Marketing de Conteúdo?

Como convencer meu líder a iniciar uma estratégia de marketing de conteúdo?

Quem está estudando e quem atua na área já sabe da importância de trabalhar com Marketing de Conteúdo. Os resultados – a médio e longo prazo – acontecerão se houver engajamento e dedicação de toda equipe.

Mas, e as empresas que ainda não identificaram no Marketing de Conteúdo uma oportunidade de crescimento e diferenciação de mercado, como ficam? Como convencer um líder de que iniciar uma estratégia de conteúdo é essencial para garantir o desenvolvimento sustentável do negócio?

O perfil de liderança

Inicialmente é preciso registrar que existem líderes e líderes: aqueles que incentivam, que agregam e que, principalmente, ouvem sua equipe e considera a importância do seu feedback.

Por outro lado, há aqueles líderes que não atuam com a equipe; e, sim, sobre a equipe. Com eles, geralmente não há conversa ou troca de ideias. Sua forma de pensar prevalece, independente de qualquer coisa.

Antes de qualquer atitude, é importante entender em qual dos perfis de liderança seu gestor se encaixa. Entendendo seu jeito, você consegue estabelecer uma estratégia que seja mais funcional. Mas, em termos gerais, algumas ideias se aplicam a ambos.

Resultados

Se você provar (não necessariamente por A + B), com base em cases já bem-sucedidos, você estará mais próximo de alcançar seu objetivo. Ou seja: apresentar números que comprovem a eficiência do Marketing de Conteúdo é o primeiro passo para o sucesso.

Não sabe onde encontrar cases? Dá uma olhadinha aqui!

Lembre-se: o que importa são os resultados!

Indicação

Se você já sabe que o Marketing de Conteúdo funciona, é hora de aplicá-lo para alcançar sua meta. Comece a “educar” seu chefe em direção à decisão, compartilhe posts, infográficos, ebooks, com ele para que ele entenda do que se trata a estratégia, como ela funciona e, mais uma vez, como ela acontece.

Você pode começar, por exemplo, com esse post aqui; depois, enviar este aqui, e depois, encaminhar este outro aqui.

Ferramentas

As empresas trabalham diariamente para diminuir custos, aumentar receita e facilitar processos. Por isso, ao apresentar o Marketing de Conteúdo, aproveite para mostrar também as ferramentas que tornam todo esse trabalho possível.

Explique que com a demanda para fazer a estratégia funcionar, também existem ferramentas que facilitam todo o trabalho, automatizando tarefas e, mais importante do que isso, mensurando os resultados.

Mensuração

Falando em resultados, destaque ao seu líder que o Marketing de Conteúdo tem sua principal característica focada exatamente neste quesito: é possível acompanhar todo o desenvolvimento, ajustando ações ao mesmo tempo em que elas ocorrem, fazendo testes para saber o que funciona melhor.

Além disso, vale destacar que tudo é desenvolvido focando o público-alvo ideal, aquela persona que sua empresa entende como “cliente perfeito” e para o qual ela gerará valor e se tornará referência no segmento.

Sobram argumentos e artefatos para que você convença seu líder a começar a aplicar o Marketing de Conteúdo. É a sua tarefa reunir todo esse aparato e criar uma apresentação a ele.

Para isso, aqui no Vitamina, você encontra conteúdos super bacanas sobre o assunto, cursos, podcasts e muitos outros materiais que podem te ajudar.

Então, agora é colocar a mão na massa e, depois, contar pra gente como foi.

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Por Michele

Redatora publicitária, gerente de pauta e leitora assiduamente assídua. Graduada em Letras, mas amante e aprendiz da Publicidade e, principalmente, de Marketing de Conteúdo. Entre em contato no Facebook.

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