Categoria: Blog VP
Inspire-se
Por que seu Website Não Deve Ser Feito em 5 Minutos?
Vagando pelo universo infindável dessa loucura chamada internet, deparo-me com um anúncio patrocinado no Facebook que, ao usar de um meme, aceita o desafio de criar um site em 5…
Infográfico Mitos da Tecnologia
Computadores MAC pegam vírus? Navegar anônimo realmente esconde a sua identidade? Descubra neste infográfico sobre mitos da tecnologia da nossa parceira IInterativa.
Seja Claro e Objetivo: Seu Público Agradece!
“No introito deste texto, quero, desde já, deixar claro que nenhum impropério será enunciado; afinal, o fito é dilucidar o assunto.” Quanto tempo você demorou para entender essa sequência de…
O Seu Recurso Mais Escasso é Foco
Não é dinheiro, e não é tempo. O recurso mais escasso das pessoas (leia-se seu cliente) é foco. Não interrompa. Esteja disponível quando você puder ser a solução. Qual é…
Sua Equipe é o Seu Reflexo!
Quem trabalha em agência sabe que quando se trabalha em equipe é preciso muita paciência e organização. Aliás, não se trata somente de agência: essa é uma realidade que pode…
Como Alavancar seu Negócio Utilizando o Google
Google, a multinacional de serviços online fundada na década de 90, é um dos recursos mais importantes e influentes nos dias atuais em diversos segmentos. Com uma variedade imensa de…
Para Você é Só Mais um Job; Para Seu Cliente, é “O” Job
Não importa se você é freelancer ou trabalha em agência, as datas comemorativas (provavelmente) são um dos grandes terrores da sua vida. Dia das mães, dos pais, das crianças, do…
Porque Vídeos São Fundamentais para o seu Negócio na Internet
Vídeos são fundamentais para o seu negócio na internet. Com a quantidade de informação atualmente, formatos diferenciados, como áudio e vídeo, são cada vez mais importantes para você se diferenciar…
Com que Frequência Você Lê?
Recentemente, tive o prazer de participar de um workshop breve, mas absurdamente interessante sobre gestão criativa. Na condição de aprendiz de publicitário, toda e qualquer informação que encontro (na minha…
#Evento Gratuito: Tudo o que Você Precisa Saber Sobre Marketing de Conteúdo
Depois de um ano morando em Berkeley, na Califórnia, voltei a São Paulo. A 30 minutos de São Francisco, tive a oportunidade de visitar diversos fornecedores e parceiros no Vale do Silício…
Crie Publicações de Sucesso nas Mídias Sociais do seu Celular
Mídia, não marketing. É o que pregamos desde que a ficha caiu para você que é um designer freelancer ou empreendedor criativo. Esta metodologia foi apresentada por Brian Clark da Copyblogger, mas…
Como Ensinar os Nativos Digitais
A Sambatech reuniu em um novo infográfico boas práticas para quem quer ensinar na internet. Os nativos digitais, ou seja, quem nasceu na era da internet, assimilam o conhecimento mais facilmente…
Congresso Marketing Minds 2015
Especializar-se é fundamental. Você quer estudar de graça, com aulas de alto nível, e onde quiser? É isso que o Congresso Marketing Minds 2015 proporciona agora na segunda edição de 11 a 18 de…
Inbound Marketing: Conceitos, Estatísticas e Fundamentos para o Sucesso
A internet mudou o modo como vivemos a vida de maneira geral. Através disso, empresários e agências possuem novas e inúmeras formas de sintonizar o consumidor com o marketing que,…
Conhecimento Acadêmico NÃO é Tudo (Mas Ajuda)!
A gente nasce programado. Nossa vida é amplamente projetada antes mesmo de virmos ao mundo. Ao ver o positivo naquele teste de farmácia, nossas mães já idealizam médicos, engenheiros…
Mídia, Não Marketing
Mídia significa meio. Mais do que uma função nas agências de publicidade, o <a href=”https://pt.wikipedia.org/wiki/O_meio_é_a_mensagem”>meio é a mensagem</a>. Mídia, não marketing, é um conceito introduzido por Brian Clark da <a…
Seja um Incentivador de Pessoas
Nos estudos, no trabalho, por hobby: independente da categorização, em algum momento, iniciamos algo em nossas vida. Aliás, a nossa vida é feita de (re)começos. Todos nós, invariavelmente, sofremos (com)…
Como Vender [Versão 2.0]
O primeiro passo para vender é entender quem você quer atrair, vender e fidelizar. É necessário que você tenha os clientes para vender. Aprendemos no artigo anterior o primeiro ingrediente essencial para…
Infográfico – 10 Dicas para Pensar “Fora da Caixa”
Mas qual caixa? Quando a inovação é premissa para o seu negócio, é preciso ir além. A IInterativa criou um infográfico com 10 dicas para pensar “fora da caixa” que vai…
Seu Ambiente de Trabalho Contribui com a sua Criatividade?
Se você está no trabalho, nesse momento, pare um pouco e dê uma olhada ao seu redor. O que você vê? Preste atenção no que te rodeia. Se você está…
Infográfico: Última Atualização Sobre o E-Commerce 2015
De acordo com a E-bit, 51,5 milhões de consumidores realizaram compras on-line em 2014, com um total de 10,2 milhões de estreantes. Confira os dados essenciais da última atualização da…
Startup: Uma Nova Forma de Empreender
Quando pensamos em inovação, tecnologia, apps e novos modelos de negócios, logo associamos tudo isso ao universo das startups. Elas não atuam em mercados conhecidos como fazem as empresas tradicionais,…
A Publicidade em Tempos de Crise Econômica
Tenho acompanhado (não talvez como deveria ou gostaria), as notícias sobre o atual panorama político e econômico do nosso país e, desde já, deixo claro que meu objetivo neste texto…
Por que Apostar em Marketing de Conteúdo?
Inovação e tecnologia estão atreladas atualmente. Há empresa nova para (quase) tudo. Empresa que se diz especializada para muita coisa. E aí, eu me pergunto: há mercado pra tanta gente?…
Super Hangout “Mitos e Erros das Startups e dos Empreendedores”
Gostaria de convidá-lo para um incrível hangout sobre o universo das startups. Acredito que tem por aí muita gente curiosa para saber quais são os mitos e erros das startups…
Bloqueio Criativo: Você Já Teve (pelo menos) Um?
“Preciso terminar is… Olha só essa reportagem, vou ler” E lá se vai o foco, a força, a fé. Nós, publicitários, redatores, diretores de arte, criativos e afins, trabalhamos essencialmente…
40 Filmes para Publicitários e Afins
Entre a música, a dança, a pintura, escultura, teatro e literatura, provavelmente a 7ª Arte é a que mais influencia a publicidade. O cinema conta histórias através de filmes que…
Qual a Linguagem do Meu Público?
Cada ramo de negócio, norteado pelo seu público-alvo, tem uma linguagem específica. Você não fala para os adolescentes da mesma forma que fala para proprietários de grandes empresas; assim como…
Não Confunda Ser Otimista com Ser Visionário
Como dependente – digo, heavy user – do Facebook, vejo todos os dias a repetição de que precisamos ser otimistas, que precisamos reconhecer nosso valor diante do trabalho que realizamos.…