Todo mundo, invariavelmente, tem uma rotina. Se não de vida; de trabalho, de exercícios. Temos nossos próprios passos de realização de tarefas. Ou, ainda, aqueles que nos foram repassados desde…
O briefing – completo ou estilo charada – chegou, os criativos trabalharam duro, alteraram “sabeseláquantasvezes”, o cliente aprovou e a campanha/o job foi pra rua. Sinos tocaram, as taças “tilintearam”…
Vagando pelo universo infindável dessa loucura chamada internet, deparo-me com um anúncio patrocinado no Facebook que, ao usar de um meme, aceita o desafio de criar um site em 5…
Computadores MAC pegam vírus? Navegar anônimo realmente esconde a sua identidade? Descubra neste infográfico sobre mitos da tecnologia da nossa parceira IInterativa.
“No introito deste texto, quero, desde já, deixar claro que nenhum impropério será enunciado; afinal, o fito é dilucidar o assunto.” Quanto tempo você demorou para entender essa sequência de…
Não é dinheiro, e não é tempo. O recurso mais escasso das pessoas (leia-se seu cliente) é foco. Não interrompa. Esteja disponível quando você puder ser a solução. Qual é…
Quem trabalha em agência sabe que quando se trabalha em equipe é preciso muita paciência e organização. Aliás, não se trata somente de agência: essa é uma realidade que pode…
Google, a multinacional de serviços online fundada na década de 90, é um dos recursos mais importantes e influentes nos dias atuais em diversos segmentos. Com uma variedade imensa de…
Não importa se você é freelancer ou trabalha em agência, as datas comemorativas (provavelmente) são um dos grandes terrores da sua vida. Dia das mães, dos pais, das crianças, do…
Vídeos são fundamentais para o seu negócio na internet. Com a quantidade de informação atualmente, formatos diferenciados, como áudio e vídeo, são cada vez mais importantes para você se diferenciar…
Recentemente, tive o prazer de participar de um workshop breve, mas absurdamente interessante sobre gestão criativa. Na condição de aprendiz de publicitário, toda e qualquer informação que encontro (na minha…
Depois de um ano morando em Berkeley, na Califórnia, voltei a São Paulo. A 30 minutos de São Francisco, tive a oportunidade de visitar diversos fornecedores e parceiros no Vale do Silício…
Mídia, não marketing. É o que pregamos desde que a ficha caiu para você que é um designer freelancer ou empreendedor criativo. Esta metodologia foi apresentada por Brian Clark da Copyblogger, mas…
A Sambatech reuniu em um novo infográfico boas práticas para quem quer ensinar na internet. Os nativos digitais, ou seja, quem nasceu na era da internet, assimilam o conhecimento mais facilmente…
Especializar-se é fundamental. Você quer estudar de graça, com aulas de alto nível, e onde quiser? É isso que o Congresso Marketing Minds 2015 proporciona agora na segunda edição de 11 a 18 de…
A internet mudou o modo como vivemos a vida de maneira geral. Através disso, empresários e agências possuem novas e inúmeras formas de sintonizar o consumidor com o marketing que,…
A gente nasce programado. Nossa vida é amplamente projetada antes mesmo de virmos ao mundo. Ao ver o positivo naquele teste de farmácia, nossas mães já idealizam médicos, engenheiros…
Mídia significa meio. Mais do que uma função nas agências de publicidade, o <a href=”https://pt.wikipedia.org/wiki/O_meio_é_a_mensagem”>meio é a mensagem</a>. Mídia, não marketing, é um conceito introduzido por Brian Clark da <a…
Nos estudos, no trabalho, por hobby: independente da categorização, em algum momento, iniciamos algo em nossas vida. Aliás, a nossa vida é feita de (re)começos. Todos nós, invariavelmente, sofremos (com)…
O primeiro passo para vender é entender quem você quer atrair, vender e fidelizar. É necessário que você tenha os clientes para vender. Aprendemos no artigo anterior o primeiro ingrediente essencial para…
Mas qual caixa? Quando a inovação é premissa para o seu negócio, é preciso ir além. A IInterativa criou um infográfico com 10 dicas para pensar “fora da caixa” que vai…
Se você está no trabalho, nesse momento, pare um pouco e dê uma olhada ao seu redor. O que você vê? Preste atenção no que te rodeia. Se você está…
De acordo com a E-bit, 51,5 milhões de consumidores realizaram compras on-line em 2014, com um total de 10,2 milhões de estreantes. Confira os dados essenciais da última atualização da…
Quando pensamos em inovação, tecnologia, apps e novos modelos de negócios, logo associamos tudo isso ao universo das startups. Elas não atuam em mercados conhecidos como fazem as empresas tradicionais,…
Tenho acompanhado (não talvez como deveria ou gostaria), as notícias sobre o atual panorama político e econômico do nosso país e, desde já, deixo claro que meu objetivo neste texto…
Inovação e tecnologia estão atreladas atualmente. Há empresa nova para (quase) tudo. Empresa que se diz especializada para muita coisa. E aí, eu me pergunto: há mercado pra tanta gente?…
Gostaria de convidá-lo para um incrível hangout sobre o universo das startups. Acredito que tem por aí muita gente curiosa para saber quais são os mitos e erros das startups…
“Preciso terminar is… Olha só essa reportagem, vou ler” E lá se vai o foco, a força, a fé. Nós, publicitários, redatores, diretores de arte, criativos e afins, trabalhamos essencialmente…
Entre a música, a dança, a pintura, escultura, teatro e literatura, provavelmente a 7ª Arte é a que mais influencia a publicidade. O cinema conta histórias através de filmes que…
✔️ Obrigado por solicitar seu atendimento! Entraremos em contato em breve!