Categoria: Publicidade
-
Quando o marketing negativo torna-se positivo – Entrevista Exclusiva com Raquel Pirola
Digamos que sua empresa, ou a do seu cliente, seja uma rede de Fast Food e que um grupo de humoristas coloque na internet uma sátira sobre o que pode…
-
O papel da publicidade em um mundo onde não cabe mais a felicidade de todo mundo
Nunca se falou tanto em sustentabilidade e responsabilidade sociais no meio corporativo, necessidades em um mundo que está chegando ao seu limite produtivo. Esses termos ironicamente viraram propaganda para as…
-
Os 50 anos das Havaianas em 2 minutos
A marca Havaianas é sempre um sinônimo de case de sucesso na publicidade brasileira. Em toda a sua história e mesmo antes da “Grande Virada”, quando os produtos da marca…
-
Natura Una – Um Espelho de Maquiagem Virtual
A Natura Una fez uma campanha muito interessante em um bistrô de São Paulo. Eles instalaram um Simulador de Maquiagem muito realista e sensorial em um banheiro feminino. As pessoas…
-
Brand Experience: Experimente!
Seu objetivo é surpreender o público através de experiências, sensações e emoções inovadoras com as marcas, promovendo uma interação direta com o produto e/ou serviço, por meio de ações. Para…
-
Novo Galaxy S III – Campanha no Facebook com ares de produçao cinematográfica
A Sansung acaba de divulgar o curta-metragem ‘In the eyes‘ que marca o lançamento da campanha do Galaxy S III no Brasil. Produzido pela Iceland 2nd Nation, o filme tem…
-
O que você quer ser quando crescer?
Se você está lendo o Vitamina Publicitária, provavelmente você trabalha (ou quer trabalhar) com publicidade, comunicação, etc. E nós, profissionais da área, bem sabemos como é difícil sobreviver nessa selva…
-
Quanto você tem para investir em mídia?
A questão é simples e faz parte do cotidiano de muitas agências: Quanto o cliente está disposto a investir no plano de mídia? Isso depende das boas ideias. As possibilidades…
-
O mapa do monopólio das marcas!
CONCORRÊNCIA MONOPÓLICA Concorrência é a disputa por um mercado de bens ou serviços, entre produtores, para angariar uma fatia maior de clientes. As variáves que orientam a concorrência mercadológica são…
-
A Internet é ou não uma Mídia Alternativa
O conceito de Mídia Alternativa surgiu para dar nome aos canais ou veículos de comunicação que não fossem os tradicionais, ou seja, vendo por essa perspectiva, toda ação que não…
-
O poder subliminar nas propagandas
A primeira aparição de efeitos subliminares foi em 1956, em Nova Jersey. Foi implantado em um cinema da cidade um projetor com capacidade de transmitir imagens com a velocidade de…
-
A escolha da mídia deve focar o interessado
Com o aumento no acesso das redes sociais, muitas empresas buscaram em suas agências de publicidade soluções para divulgação de seus produtos e serviços. Os ramos são os mais diversos,…
-
Por uma comunicação mais profissional
Um dos problemas que permeiam o mundo publicitário é o “achismo”. Quando se trata de comunicação, todos acham demais. Acham que o preço é injusto, acham que logo se faz…
-
Os 10 Publicitários Famosos Mais Bem Pagos do Planeta
Os publicitários famosos são os mais bem pagos do planeta. Quem dera que um profissional de mídias sociais ganhasse assim, não é mesmo? Claro, os suspeitos do costume estão aqui, como Martin Sorrell,…
-
Goertz Virtual Shoe – Loja virtual ao ar livre
Muitos devem lembrar da ação que a Tesco realizou em Seul, Coreia do Sul promovendo sua Loja Virtual. Pois bem, a Goertz, varejista de calçados alemão deu um passo adiante.…
-
Como divulgar seu Blog de forma rápida e fácil
Agregador Link Publicitário – O Primeiro Agregador brasileiro de links focado no conteúdo para publicitários! Os agregadores tem fama de divulgar conteúdo sem “qualidade” e “relevância”, mas estão surgindo algumas iniciativas para mudar…
-
A Marca é a Alma do Negócio
“A marca é a alma do negócio” assinou Daniel Padilha, sócio brandeiro da Pyrsona brandhouse, numa entrevista sobre marcas para o Vitamina Publicitária. Por que existem consumidores que fazem a…
-
Google Glasses – O protótipo de óculos com Android
O Google quer de fato “conquistar o mundo”, ou pelo menos tudo que eles puderem criar e conquistar. Foi divulgado hoje que os funcionários da gigante da tecnógica estão começando a testar…
-
Para você, redator!
Você já ouviu que “uma imagem vale mais do que mil palavras”? Será mesmo? Diferente do texto, uma imagem não consegue demonstrar o antes e o depois, elementos fundamentais para…
-
Os 10 melhores comerciais brasileiros da década
Missão difícil! Na sua opinião, quais foram os melhores comerciais da última década? Complicado escolher? Pois é, essa foi a pergunta que a Época NEGÓCIOS fez para quatro diretores de…
-
Gold Magic – Clube de Criação de São Paulo
O CCSP, sem sobra de dúvidas é um dos clubes de criação de maior representativida no cenário publicitário nacional. E esse ano acontece o 37º Festival do Anuário promovido pela clube. Para…
-
Grafismo – Simplicidade criativa
Quando uma ideia é boa, ela é boa e ponto. Ideias claras e geniais fazem toda a diferença, aliás, dizem que na maioria das vezes menos é mais. A arte…
-
Desenhos Animados – Além da nossa infância
Post de Dayse Oliveira Já faz alguns dias que o Facebook foi tomado por desenhos animados. Tudo começou como uma forma de protestar contra a violência infantil. Muitos aderiram rapidamente…
-
Infância anos 80 e 90
Post de Dayse Oliveira Em homenagem as “crianças” nostálgicas do Facebook e, claro, ao Dia das Crianças, nada melhor do que um mix super legal de propagandas que marcaram as…
-
Pra quê que serve este botão?
Quem aí já viu cenas de desenho animado ou filmes, na qual o personagem pergunta para que serve um determinado botão e antes de receber uma resposta, ele aperta o…
-
Tudo é mídia, até você!
Parece não haver limites para a Publicidade, não é mesmo?! Somos surpreendidos, quase que diariamente, por estratégias cada vez mais audaciosas e que nos deixam perplexos. Sejam por propagandas que…