Categoria: Publicidade
-
Advertainment e o Futuro da Propaganda
Apresentamos na semana passada a matéria “Advertainment – Um estande inédito” e resolvi ir atrás de mais material para nossos leitores sobre advertainment. O futuro da publicidade será muito mais…
-
Aprendiz – O Retorno
VML assina campanha que divulga a estreia do programa, nesta terça-feira (1º) “A vida sempre dá uma segunda chance. ” Esse é o tema do Aprendiz – O Retorno, comandado por Roberto Justus,…
-
Conheça as marcas pessoais dos jogadores de futebol
Hoje o futebol é o centro para diversas marcas, então diversos jogadores estão começando a investir nas suas próprias marcas pessoais que surgem em produtos, campanhas e serviços vinculados às…
-
5 Filmes que Todos os Publicitários Devem Ver
A vida imita a arte ou a arte imita a vida? Essa pergunta até pode render um bom texto, mas em relação ao dia a dia publicitário, existem milhares de…
-
TIM lança campanha desenvolvida pela W+K com mais de 20 filmes bacanas
Marcada pela ousadia, e com uma construção surrealista e divertida ação digital divulga “Chamada Imperdível”, promoção da operadora que distribui, entre outros prêmios, uma renda vitalícia de R$ 3 mil…
-
LOV firma parceria estratégica com a agência norte-americana 360i
LOV estabelece parceria estratégica com a agência norte-americana 360i Agência oferecerá agora um serviço exclusivo para o mercado brasileiro, em parceria com a empresa dos EUA, que irá operar em…
-
Armando Ruivo assume como VP de Negócios da Hungry Man
Ruivo será responsável pela integração dos negócios das áreas de Publicidade, Projects e TV&Cinema Armando Ruivo, sócio da Hungry Man Projects, assume como VP de Negócios da produtora no Brasil.…
-
Programa Avesso – Os bastidores da comunicação no Brasil.
Quer assistir os bastidores da ação “Volkswagen Nova Saveiro” Monstro? E conferir os detalhes de como foi feita a “Café Com As Estrelas” da Zero Cal? O Programa Avesso traz os bastidores…
-
Prêmio da boo-box, “Las Vegas Tigers” convida grandes agências do mercado a inovar
Agências poderão usar os diferentes formatos da ferramenta da boo-box para promoverem seus profissionais mais “hot”. A boo-box, empresa de mídia digital que veicula anúncios nas redes sociais, lança um desafio…
-
W3haus é a nova integrante da Sociedade das Agências Digitais (SoDA)
Tiago Ritter (CEO da W3haus), Leo Prestes (Diretor de Criação da W3haus) e Chris Buettner (Diretor Executivo da SoDA) A W3haus, a maior agência digital independente do País, acaba de ser recebida pela Society…
-
Grupo PPG tem maior número de campanhas no shortlist do Anuário 3 do Clube de Criação da Bahia
O Grupo PPG, composto pelas agências Propeg, Revolution Brasil e Invent Live Marketing, é o finalista com o maior número de peças para entrar no Anuário 3 do Clube de…
-
Propagandas Históricas – Bubbaloo Melancia e outras
Quem é que não amava ver as propagandas da Bubbaloo? O blog Propagandas Históricas postou agora o vídeo do Bubbaloo de Melancia, um delícia da infância de muitos por aqui. Confira no…
-
Tiago Ritter apresenta a plataforma F.Beat, da marca Fila, hoje no INFOtrends 2013
Tiago Ritter, CEO e fundador da W3haus, será um dos participantes da quarta edição do INFOtrends – principal evento de inovação, tendência e cultura digital da revista INFO. Ritter apresentará o case ”F.Beat…
-
LOV lança o projeto “START the fuck UP” para selecionar inovações
A primeira edição da iniciativa dará a oportunidade de profissionais da agência testarem suas big ideas diante de um júri formado por grandes nomes do mundo das start-ups. Diego Remus,…
-
Digital Week ESPM – Você, por dentro das últimas tendências.
É com muito prazer que o Vitamina Publicitária gostaria de divulgar o evento Digital Week ESPM – Você, por dentro das últimas tendências. Com início neste sábado, dia 3, o evento…
-
Celebridade Vende. Mas na OLX vende muito mais!
A OLX mais uma vez divulgou uma campanha na TV um tanto que interessante: Celebridade Vende. Mas na OLX vende muito mais! Cotidianamente vemos muitos comerciais com artistas famosos utilizando…
-
Como foi a Copa das Confederações para as marcas?
A Copa das Confederações foi o primeiro de grandes eventos esportivos que o país receberá nos próximos anos, e além de testar a estrutura criada para a Copa do Mundo,…
-
“Just do it” da Nike completa 25 anos!
Um dos grandes slogan da história da publicidade mundial completa 25 anos em 2013, o Just do it da agência Wieden + Kennedy duplicou o impacto cultural e apelo de…
-
Entrevista com Marina Erthal
Marina Erthal cursava Publicidade e Propaganda na Universidade Federal de Mato Grosso quando se inscreveu para a sexta edição de O Aprendiz, comandado na época por Roberto Justus. Mal sabia…
-
O que são “naming rights” e como eles beneficiam a marca e o local?
Com a Copa do Mundo cada vez mais próxima, os estádios brasileiros estão cada vez mais modernos e ficando equivalentes aos gigantes na Europa. E com arenas de grande porte,…
-
Insustância verde
Temos um mercado. Grande mercado, cheio de produtos. Uns diferentes, outros iguais. De uns anos para cá, alguns de outra cor. Produtos verdes, “sustentáveis”. De acordo com algumas pesquisas, se…
-
A arte de vender água
Poucas marcas através do trabalho realizado pelos seus executivos de marketing e suas respectivas agências parceiras, conseguíram ou conseguirão um feito tão marcante como a marca de água mineral Evian.…
-
Gates, Zuckerberg e Dorsey perguntam: “O que a maioria das escolas não ensinam?”
Imagine só juntar os criadores da Microsoft, Facebook e Twitter, com um time de desenvolvedores em prol de uma única causa? Foi isso que a Code.org – uma entidade sem fins lucrativos…
-
CoffeeCast #3 – Mídias Online e Offline – Café com Galo.
Os nossos parceiros do Café com Galo realizaram um podcast muito bacana focado em Mídias Online e Offline. Vale a pena conferir! Tem alguma crítica, elogio ou sugestão? Mande para [email protected] ou…
-
Erre cedo, aprenda rápido.
Qual a melhor maneira de se aprender alguma coisa? Certamente, errando. E nada desse papo de aprender com o erro dos outros, nós precisamos fazer, errar, tentar de novo, e…
-
Oi, realize um dos sonhos de toda criança: fale com Papai Noel!
Esta é uma das novidades mais interessantes deste Natal. Para resgatar a magia do Natal, a Oi resolveu realizar um dos sonhos de toda criança: falar com Papai Noel. Já…
-
Dias normais
As portas se abrem, a agência vai entrar em funcionamento. Quem fica com as chaves é sempre o Mídia. Ele acorda mais cedo que os demais e gosta de tomar…
-
Content Marketing
Content marketing (ou marketing de conteúdo) é uma técnica de marketing para criar e distribuir conteúdos relevantes, pensando em engajar um público alvo bem-definido e conhecido, gerando lucro. Diferente de…
-
Prêmio Caboré 2012. Conheça os ganhadores do Oscar da Publicidade Brasileira.
Na data em que é comemorado o Dia Internacional da Propaganda – 04 de Dezembro –, aconteceu em São Paulo a 33ª Edição do Prêmio Caboré, que desde 1980 premia…
-
É melhor criar uma peça bem entendida do que uma bem explicada
Alguns podem dizer que a peça tem que falar por si, mas ninguém escapa da defesa pro cliente. Todo mundo que trabalha ou trabalhou em agência já passou por isso.…
-
Série arte e criação: FOTOGRAFIA com Éric Kéki
Eric Ueite, 25 anos, é canhoto e além de fotografar gosta de andar de skate, admirador de música instrumental, nascido em São Paulo, formou-se na Escola Panamericana de Arte e…
-
O artista e o pasteleiro
Todo mundo que trabalha ou trabalhou em agência sabe que uma coisa muito complicada nesse meio é o ego dos seus profissionais, especialmente no que diz respeito ao pessoal da…
-
Twitter is not dead
Twitter is not dead Quem já estava espalhando boatos de que o Twitter estava na pior por conta do lançamento do Branch, deve ter se surpreendido com os anuncios…
-
O Limite do Youtube Ads
Xuxa Morena, Olimpíadas, e sei lá mais quais propaganda chatas. Tentar ver um video do Não Faz Isso “Designer” e do nada aparece a Xuxa(WTF?). Às vezes a propaganda se…
-
5 fatores que arruínam a criatividade
Alguma vez você já se deparou num momento em que sua criatividade parar de fluir? Sim, estou me referindo ao momento em que você tenta, mas não consegue conceber uma…