Categoria: Blog VP
Inspire-se
Mídia e seus efeitos limitados
Os “Efeitos Limitados” é umas das teorias mais estudadas pelos comunicólogos, é através dessa teoria que conseguimos enxergar a força dos ícones na mídia e a influencia que eles obtêm…
Pixel Show um dos maiores evento criativo do país
O evento organizado pela Zupi, nasceu em 2005 e atualmente acontece em três lugares do Brasil: São Paulo, Porto Alegre e Recife. Palestras, workshops, feira de arte, exposições, festival de…
Os 50 anos das Havaianas em 2 minutos
A marca Havaianas é sempre um sinônimo de case de sucesso na publicidade brasileira. Em toda a sua história e mesmo antes da “Grande Virada”, quando os produtos da marca…
O Aplicativo que “revolucionou” a interação com música nos Dispositivos móveis e no Facebook
A música é considerada algo que agrada pessoas do mundo inteiro, não importando sua origem, ritmo ou instrumento, afinal o que seria do mundo sem ela, não é mesmo? De…
Os 10 comerciais mais vistos no YouTube em todos os tempos
Trouxemos a Lista da Adweek com os “10 comerciais mais vistos no YouTube em todos os tempos”. Na lista abaixo você poderá conferir os filmes de Angry Birds, T-Mobile, os…
Natura Una – Um Espelho de Maquiagem Virtual
A Natura Una fez uma campanha muito interessante em um bistrô de São Paulo. Eles instalaram um Simulador de Maquiagem muito realista e sensorial em um banheiro feminino. As pessoas…
Conheça o “Bruto-vertising” – Oxy usa vídeos reais do YouTube em campanha promovendo a marca
Estamos acostumados aos mais diversos tipos/ formatos e estratégias na publicidade, seja o “sexo vertising“, “choque vertising“, “cerveja vertising” e tantos outros, mas este é sem sobra de dúvidas o…
Música e Motion Design
Motion design é a aplicação dos métodos e ferramentas de design nas mídias que utilizam o movimento como forma de expressão. São eles: o cinema, a tv, o celular, o…
7 pessoas que você não pode deixar de ter na sua equipe de Startup
Bushra Azhar, criadora do Good Business Sense, uma consultoria de responsabilidade social empresarial (RSE) e conhecimento sustentável localizada no Oriente Médio, desenvolveu uma lista com os sete tipos de pessoas…
Brand Experience: Experimente!
Seu objetivo é surpreender o público através de experiências, sensações e emoções inovadoras com as marcas, promovendo uma interação direta com o produto e/ou serviço, por meio de ações. Para…
Novo Galaxy S III – Campanha no Facebook com ares de produçao cinematográfica
A Sansung acaba de divulgar o curta-metragem ‘In the eyes‘ que marca o lançamento da campanha do Galaxy S III no Brasil. Produzido pela Iceland 2nd Nation, o filme tem…
O que você quer ser quando crescer?
Se você está lendo o Vitamina Publicitária, provavelmente você trabalha (ou quer trabalhar) com publicidade, comunicação, etc. E nós, profissionais da área, bem sabemos como é difícil sobreviver nessa selva…
Estratégia ou paixão?
Realmente 2012 é um ano para ficar marcado na história. O ano em que milhões de torcedores brasileiros perderam o direito de dizer que um dos maiores e mais populares…
Quanto você tem para investir em mídia?
A questão é simples e faz parte do cotidiano de muitas agências: Quanto o cliente está disposto a investir no plano de mídia? Isso depende das boas ideias. As possibilidades…
Você sabe o que é Progresso Compartilhado?
Colaboradores ao invés de consumidores, parceiros ao invés de fornecedores. Essa é a idéia do Progresso Compartilhado, conceito criado pela jornalista Tatiana Ivanovici e difundido com seu projeto, a Rede…
Máscaras Online
Você já deve ter ouvido essa conversa: alguém criticando a forma como as pessoas se portam nas redes socais. Que online todos somos mais amigáveis, engajados, conscientes, críticos, engraçados… Fakes,…
História do Photoshop
Um dos softwares mais famosos do mundo, ele está envolvido em todo tipo de produção visual impressa, em vídeo ou na internet. O Photoshop está sempre presente como caixa de…
As Redes Sociais e o Eleitor
Ano de eleições municipais e o marketing político digital que se iniciou em 2010 – no Brasil – timidamente nas redes sociais, neste ano deve ganhar forças e chegar com…
Google’s July 4th – Celebrate Freedom
No mesmo dia em que o Google anunciou o fim de alguns serviços oferecidos tambem houve a divulgação de um video do Google sobre o July 4th (ou simplesmente 4…
O que você faria para agradar a 30 milhões de pessoas ao mesmo tempo
O que você faria para agradar a 30 milhões de pessoas ao mesmo tempo? Não foi só o Sport Club Corinthians que alcançou uma etapa gloriosa no futebol. A mídia…
O mapa do monopólio das marcas!
CONCORRÊNCIA MONOPÓLICA Concorrência é a disputa por um mercado de bens ou serviços, entre produtores, para angariar uma fatia maior de clientes. As variáves que orientam a concorrência mercadológica são…
Publicidade – As cosequências do aumento tecnológico visual
No mundo atual da publicidade, conseguimos enxergar o aumento das artes visuais e a tecnologia implantada nela. “O abuso visual” vem ganhando espaço no mercado publicitário. Conseguimos ter uma visão…
Você conhece a origem do “KEEP CALM”?
Esses impressos, mais de 2.500.000 cópias, foram criados pelo Ministério da Informação Inglês durante a segunda guerra mundial e é o terceiro de uma série de três ‘posters’ que tinham…
Afinal de contas, para que serve um leão em Cannes?
Na última semana acompanhamos o festival de criatividade de Cannes, e como já virou tradição todos os anos após o seu encerramento, as críticas ao maior festival de publicidade do…